La Bomba de Tiempo – Rave de Tambores

La-Bomba-de-Tiempo

la bomba de tiempo

 

A segunda-feira pega fogo em Buenos Aires (isso mesmo, segunda-feira!!!) num espaço chamado “Ciudad Cultural Konex”, onde desde 2006 se apresenta La Bomba de Tiempo, um grupo de percussão que trabalha com improvisação dirigida. Para que vocês tenham uma ideia, o show já foi visto por mais de 5 milhões de pessoas.

Dezessete percussionistas, conduzidos por Santiago Vazquez, levam o público ao transe com seus tambores enlouquecidos. A magia parece estar no sistema de aproximadamente 70 senhas que o diretor criou para reger o grupo e o público, e que inclui mãos, dedos e o corpo. Os músicos ficam no topo de uma escada e o público todo abaixo,no chão.

Saiba mais sobre o Konex

la bomba de tiempo

O negócio chegar cedo, ficar bem lá na frente, fechar os olhos e chacoalhar cada ossinho do esqueleto. Além da sonzeira, o espaço também é interessante, um edifício construído na década de 1920 e utilizado como fábrica e depósitos de azeitonas até 1992.

La Bomba de Tiempo

Também é comum a participação de músicos conhecidos nas apresentações de La Bomba de Tiempo. Ao longo dos quase onze anos do grupo, eles receberam convidados de reconhecimento nacional e internacional. Bersuit Vergarabat, Illya Kuriak & The Valderramas, Los Auténticos Decadentes, Paulinho MoskaPedro Aznar e Jorge Drexler, entre outros, já dividiram o palco com eles.

la bomba de tiempo

 

La Bomba Del Tiempo se apresenta na Sarmiento 3131, às 19hs de todas as segundas-feiras.

A entrada custa 100 pesos (valores de maio 2018)

Pra quem quiser conhecer o som: http://www.labombadetiempo.com.ar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *