Go East _ Dicas de Berlim 1

Esqueça Berlim Ocidental.

É na antiga parte comunista que as coisas acontecem. É onde estão os melhores museus, os monumentos restaurados, as novas construções e a vida noturna.

Então, dica número 1: se for a Berlim, hospede-se nesta parte da cidade e você vai economizar muitas baldeações.

O lugar ideal para ficar é Mitte, o coração de Berlim unificada, um bairro que é tão grande que pode ser dividido em três. Gostei muito da área chamada Mitte- Scheunenviertel, que fica a noroeste de Alexanderplatz, e mescla um pouco da nova vida com alguma coisa alternativa.

É o mais antigo dos bairros históricos que sobrevive em Berlim e foi o principal bairro judeu da cidade, papel que retomou desde a unificação.

Coisas interessantes no bairro: a Casa de Cultura Tacheles, que tem cafés, galerias e um cinema bem bacana. Do lado dessa galeria fica o “nosso” café, o Cinema Café,  um barzinho charmoso e sem pretensão, decorado com fotos de filmes  e à luz de velas.

Nesse bairro também tem duas galerias de arte de vanguarda, com os novos nomes da arte na cidade, mas que não tive tempo de visitar, além de uns pátios que dão para outros pátios que dão para outros pátios. O negócio é se perder e se achar.

dsc_2112

dsc_2232

dsc_2131

dsc_2252

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *