As manifestações e panelaços são de brinde

bus

Os jornais argentinos de hoje alardeiam que, como Londres e Paris, finalmente Buenos Aires contará com um ônibus turístico a partir do dia 23 de abril.  Bueno, já não era sem tempo. Serão seis veículos, “vestidos” com distintas temáticas características da cidade, como o futebol, o tango, as livrarias e os bares notáveis.

Os ônibus farão um circuito com 12 paradas estratégicas, que incluem a Avenida de Mayo, o Caminito, os lagos de Palermo, as costaneras Norte e Sul, San Telmo e Porto Madero, entre outros.  Os visitantes receberão material informativo sobre a cidade editado em espanhol, inglês, português e francês. Para os turistas, a passagem custará 25 pesos (por um dia de validade) ou 35 (por dois dias). Os portenhos têm um precinho especial, 18,50 pesos.

Detalhe: como os ônibus saem da Casa Rosada e começam o circuito pelo Microcentro, é bom não ter pressa – o trânsito nessa área é absurdamente lento. Por outro lado, a distração é garantida. A região é o epicentro de marchas e piquetes, de forma que será também quase obrigatório ao visitante conhecer esse outro lado da cidade, que não está nos guias.

PS: os ônibus são de um amarelo furioso, que parece estar “de moda” em Buenos Aires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *