Uma história incrível

archi_384791

 Fabrício é o da esquerda, Eric o do meio. O soldado da direita é Horácio Giraudo.

 O soldado Fabricio Edgar Carrascull – oriundo de Hernando, província de Córdoba – tinha apenas 18 anos quando perdeu a vida nas Malvinas. Morreu no dia 28 de maio de 1982. Levava em um dos bolsos da calça uma pequena câmera fotográfica. No outro, dois rolos de filme. Seu corpo ficou oito dias ao relento até ser enterrado. Quando o subtenente Gómez  Centurión começou a cavar uma vala para sepultá-lo, a câmera e os filmes não estavam mais lá. Um militar inglês os havia levado.

Vinte e sete anos depois, Isabel Esther López, a mãe do soldado, recuperou essas fotos. Isso aconteceu na semana passada, após uma história incrível de “coincidência”. Quem encontrou esse material foi o ex combatente Eric Langer, amigo inseparável de Fabrício, que este ano fez uma viagem às ilhas com outros veteranos e suas famílias. Lá, alugaram um jipe.  Na volta, ao entregar o veículo, o proprietário reconheceu o soldado. E teve uma crise de choro.

Eric era um dos combatentes que aparecia no lote de fotos que ele tinha em casa. As últimas imagens feitas por Fabrício antes de morrer. Segundo o dono do carro, as fotos foram dadas a ele por um militar inglês que esteve nas Malvinas durante as comemorações dos 25 anos da guerra, há dois anos, com a recomendação de que fossem entregues ao primeiro ex-combatente argentino que ele encontrasse. Foram recuperadas 16 fotos nesse episódio.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *