Buenos Aires básica _ Sexta-feira

Pacote 1 – LA BOCA + RECOLETA (Para quem vem pela primeira vez)

DSC_1879

Particularmente, não gosto muito de La Boca. É mega, mega, mega turístico mas, para quem vem pela primeira vez, não dá para não ir. É quase obrigatório. Então, andar por Caminito, comprar lembranças, camisetas da seleção argentina, etc. E, já que está por aí, almoçar com show de tango e tudo! Para os mais fanáticos, visitar o estádio do Boca. Para os adeptos de um passeio mais cultural, minha dica number one é conhecer a Fundação Proa. É um prédio branco, lindo, de frente para o Riachuelo, com excelentes mostras de arte contemporânea. Tem um café com uma vista maravilhosa no último andar.

Depois, pegar um ônibus em La Boca (ou taxi) e ir para Recoleta. Quem não tomou café em La Boca, pode começar fazendo uma paradinha no La Biela, o café que representa a alma do bairro, e que fica protegido pelos galhos e folhas de um umbu gigante. Depois, cruzar a praça para bater ponto no túmulo da Evita no Cemitério da Recoleta, conhecer a Igreja Del Pilar e o Centro Cultural Recoleta. Para quem é de compras, junto ao Centro Cultural Recoleta fica o Buenos Aires Design (Junín 1950), shopping especializado em decoração.

Se ainda der tempo, incluir um museu, que pode ser o Museu Nacional de Belas Artes (Libertador 1473), que tem o maior acervo do país, ou o Museo de Arte Latinoamericano, o Malba (Av. Figueroa Alcorta 3415), um dos museus mais modernos da cidade e que tem uma coleção que inclui obras de Frida Kahlo, Diego Rivera, Antonio Berni, Tarsila do Amaral, Jorge de la Vega, Pedro Figari e Guillermo Kuitca entre outros.

Outra boa opção é o Museu Xul Solar (Laprida, 1212), em Palermo, que funciona na residência que foi do pintor, desenhador, músico e astrólogo argentino Xul Solar até a sua morte, em 1963. Além de apresentar uma seleção das principais peças do acervo do artista, o próprio prédio, com mais de 100 anos, é uma atração à parte. 

Pacote 2 – DE BICI POR PALERMO (Pra quem já veio a Buenos Aires muitas vezes)

bici-9-big

Pela manhã, enquanto o pessoal que vem pela primeira vez vai conhecer La Boca, sugiro um passeio de bicicleta com os guias da Bicicleta Naranja pelos Lagos e Bosques da Cidade –  o roteiro passa pelos Bosques de Palermo, pelo Rosedal, Hipódromo e pelo estádio do River Plate, no bairro de Núñez. Também por dentro do bairro de Palermo e suas diferentes zonas,  como Soho, Villa Freud, Zona Roja e Palermo Hollywood. E finaliza em Belgrano, no bairro Chino. Também dá para seguir esse roteiro sem guias, somente alugando as bicis. À tarde, a sugestão são os museus (acima).  

PS: a Bicicleta Naranja oferece quatro passeios de bici. Além de Palermo, há Buenos Aires ao Sul (que inclui San Telmo, Costaneira Sul e Reserva Ecológica), Buenos Aires ao Norte e ainda Buenos Aires Aristocrático. 

OPÇÕES PARA SEXTA À NOITE _ conferir a programação dos seguintes lugares:

TANGO:

CENTRO CULTURA TORQUATO TASSO-  http://www.torquatotasso.com.ar/

LA VIRUTA – www.lavirutatango.com

SHOWS EM GERAL:

LA TRASTIENDA http://www.latrastienda.com/

NICETO CLUB – www.nicetoclub.com

LUNA PARK – http://www.lunapark.com.ar/

BARES DE JAZZ

NOTORIUS  – www.notorius.com.ar 

THELONIUS CLUB – www.thelonious.com.ar 

VIRASOSO – www.virasorobar.com.ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *