Infidelidade de governador americano é o assunto do dia

1017255O principal ti-ti-ti dos jornais argentinos hoje é a história do governador do estado de Carolina do Sul, Marshall Clement Sanford, do Partido Republicano, que desapareceu por cinco dias sem avisar a família, os amigos, a equipe, o partido, e muito menos seus quase 10 milhões de “carolinos”. Gov. Mark, como é conhecido, estava em Buenos Aires, com uma “amiga” argentina como confessou ontem, após a volta. Primeiro ele disse que havia ido passar uns dias nos montes Apalaches. Depois, explicou que havia escolhido um destino ainda mais exótico, Buenos Aires, e que havia passeado muito pelas “costas” da cidade. A partir daí as desculpas começaram a desmoronar até chegar ao ponto do governador confessar que estava na casa de uma “dear, dear friend”, com quem manteve relações, segundo ele, mais que cercanas. Até então, era casado com Jenny, com quem tem quatro filhos.

Detalhe: Sanford era considerado um possível candidato às eleições presidenciais de 2012. Ideia, claro, está sepultada. A população de Carolina do Sul, ultraconservadora, quer agora a cabeça do governador. Uma pesquisa do jornal The State revela que 68% dos consultados acreditam que Gov.Mark deve renunciar do cargo após confirmar publicamente seu romance com uma argentina. Mais de 12.300 pessoas votaram na pesquisa.

na19fo01A amante viveria em um edifício da Rua República de la India, em Palermo. Desde ontem que o lugar está tapado de jornalistas. Os jornais dos Estados Unidos estão identificando a moça como María Belén Chapur, “una porteña morocha de 43 años”, divorciada há vários anos. Imagina se alguém vai sair de lá até esta mulher aparecer…

O assunto foi parar na Time, que aproveitou e fez uma lista dos “Top 10 Sex Scandals”  da política america. A relação dos “nomeados” está AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *