Arte Argentina em São Paulo e Rio de Janeiro

DL_Foto_88095

A exposição Argentina Hoy reúne 63 obras inéditas no Brasil de 33 artistas contemporâneos da Argentina, entre eles Jorge Macchi, Marina De Caro, Nicola Constantino e Leandro Erlich. São trabalhos produzidos a partir do ano 2000, entre pinturas, esculturas, vídeos e fotografias.

Argentina Hoy é a primeira mostra realizada no exterior completamente dedicada à arte plástica contemporânea argentina. Tem curadoria binacional: o brasileiro Franklin Espath Pedroso, participante da seleção de galerias da ArteBA, Feira de Buenos Aires, e a argentina Adriana Rosenberg, diretora da Fundação Proa em Buenos Aires, responsável pela participação argentina nas bienais de Veneza, São Paulo e Mercosul.

O Filme “O Artista” completa a exposição. Ele será exibido na noite da abertura, e faz uma análise sobre o mundo da arte, seus jogadores e a tênue linha entre o que é arte e o que não é. Inédito no Brasil, foi produzido por León Ferrari, último grande premio de Veneza, Fernando Sokolowicz e a Universidade Nacional de Três de Fevereiro.

A exposição – cujas obras selecionadas foram produzidas a partir do ano 2000 – permanecerá no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) São Paulo de 7 de julho a 30 de agosto, seguindo para o CCBB Rio, onde será exibida de 14 de setembro a 22 de novembro.

FOTO: Fragmentos da memória fantástica e referências de contos de fadas estão presentes nos trabalhos de Flavia Da Rin, que reproduz o cenário de uma selva, com personagens distorcidos e animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *