Eu também quero o meu Tamiflu!!!

DEU VOGELGRIPPE TAMIFLU

Não faltava mais nada! Agora os argentinos estão invadindo o Uruguai para comprar Tamiflu, o medicamento usado para tratamento da gripe A. As informações são do La Nacion.Quanto mais o governo pede calma, mais a população reage assim, dessa maneira absurda. Também pudera, enquanto a presidente Cristina falava hoje para manter a serenidade, o novo ministro alardeava que há mais de 100 mil casos em todo o país. Antes das eleições eram cerca de 1500. Pois é, aqui também tem o chamado fogo amigo.

Há também outras divergências. Hoje saí com a minha câmara de fotos procurando gente que estivesse com “barbijos”, como se chamam as máscaras aqui. Nada. Nadie. Pensei que era por causa da região…sei lá…vai que em San Telmo o pessoal é mais tranqui. Como tinha que resolver um problema na Recoleta, tomei um taxi e marchei com 15 pesos. Mais barato que o Tamiflu, que custa 160. Engarrafamento…etc, etc. Vocês não imaginam como estava a Santa Fé. Lotada…mas também nada de barbijos. Em compensação, na  loja Zara, que está em liquidação, tinha um monte de gente na fila para pagar respirando uma bem pertinho da outra.  Espiei e saí. Juro que não comprei nada!!!

Cheguei em casa, liguei a tv e a manchete era a seguinte: terminam os estoques de barbijo e começa a  crise no comércio por causa da gripe A.  Cumá?, como dizia o Didi. Acho que as pessoas compram essas máscaras pra deixar em casa ou só usam pra aparecer na televisão. Sério! Não vejo.  Outra coisa, a cidade inteira está em liquidação e não quero nem imaginar como estará amanhã o shopping Abasto. Tá todo mundo comprando. Sei lá, mas acho que quem estava fazendo a matéria era um jornalista sem diploma. Pode apostar. Ou então eu tô vendo coisas. Me dá o meu Tamiflu!!!

1 Comment

  • Ivan Clavery disse:

    Curiosissimo!

    Estou ficando na Arenales, pertinho da ZARA e realmente parece as Lojas Americanas de Botafogo de tão cheia que está. NINGUEM de Barbijo, muito curiosa essa dicotomia o que passa na televisão x realidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *