Os cursos do Centro Cultural Ricardo Rojas

Imagem 127

Foto Gisele Teixeira

Ontem fiz inscrição em um curso de fotografia no Centro Cultural Ricardo Rojas. É impressionante a oferta que eles têm. É a segunda vez que faço aulas lá. O nível dos professores é ótimo e os preços também são muito bons. Os módulos, em geral, são de quatros meses.

Na primeira vez em que fui me inscrever, ingenuamente perguntei quais os cursos que eles estavam oferecendo. Recebi como resposta duas revistas (uma de Cultura e outra de Capacitação para o Trabalho) com mais de 60 páginas cada.

As opções são de deixar a gente meio zonza e se o sujeito for meio impulsivo como eu é capaz de sair de lá matriculado em vários cursos.

Há aulas bem tradicionais, mas há também coisas raras, como um taller de Sumi-ê, a arte do essencial, uma técnica japonesa de pintura baseada no zen budismo.

Para os interessados em humanidades, que tal explorar as transformações das cidades por mãos que vão de Baudelaire a Kerouac? Chegando ao corpo, diversas possibilidades que vão do circo – magia, malabares, tecido – ao teatro e dança (africanas, árabes, folclóricas, hip hop, samba). E nas letras, então? Cómo hacer cosas com palabras?  Hummm…interessante proposta. Contos, crônicas, jornalismo literário. Música: el cuerpo como tambor, canto andino con caja, círculo de voces, dee-jay.

Ufa!! Quando pensei que já tinha visto tudo, a derradeira: Astroturismo – astronomia recreativa a céu aberto, um curso destinado a pessoas que querem formar-se em visitas guiadas a estrelas e planetas. Eu queroooooooo!!!!  Não entendo as pessoas que se aposentam e se aborrecem…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *