Preparem os sprays!!

3502636720_3cfd4cea37

Acontece neste final de semana, em Buenos Aires, a segunda edição do Puma Urban Arte, um evento de “arte callejera” que no ano passado reuniu 12 mil pessoas. Participam pelo Brasil a dupla Alto Contraste (FOTO), formada pelos paulistas Lee e Lou, que trabalham com estêncil desde 2005. Foram os artistas mais destacados do “Cans Street Art Festival” de Londres, no ano passado. O festival terá exposição, pintura ao vivo, filmes, skate, bike e música, é claro.

O evento será no Auditório Buenos Aires (Av. Pueyrredón 2501) e contará com a presencia de renomados artistas internacionais como Alberto Cerriteño (México), Nate Williams (EEUU) e Víctor Castillo (Chile), três outros expoentes da ilustração e do desenho urbano, reconhecidos em nível mundial. Além disso, participarão da exposição mais de 20 artistas argentinos, como Christian Montenegro e Patricio Oliver, entre outros.

A cidade para o festival não podia ser mais propícia. As paredes de Buenos Aires vêm se convertendo, há alguns anos, em uma tentação para artistas locais e internacionais, que aqui podem trabalhar com liberdade invejável. Já há, inclusive, galerias especializadas nessa arte, como a Hollywood in Cambodia.

A proposta desse ano incluirá a exibição de filmes documentários do movimento de arte de rua. Entre os títulos se destacam “Banksy’s Coming for Dinner”, que acaba de estrear em Londres, e “The Universe Of Keith Haring”, baseado na vida real desse ícone, com depoimentos de Yoko Ono, Madonna, Grace Jones e David Lachapelle, entre outros.

Programação completa AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *