Buenos Aires também tem seu “Elvis Museum”

Various Locations

Entre os participantes da feira de discos nesse final de semana estará certamente Carlos Rodrígues Ares, um dos principais colecionadores de objetos e discos de Elvis Presley do mundo. Ele é Argentino e tem, desde 1991, a única loja exclusivamente dedicada ao “rei” na América Latina.  O Elvis Shop fica na Florida 520, local 15.

Descobri essa loja na guia Buenos Aires Bizarro, escrita pelo Daniel Riera. Segundo ele conta no livro, Ares é um nome fundamental para o rock argentino. Foi manager de bandas como Virus, Los Fabulosos Cadillacs e Soda Stereo, só para vocês terem uma idéia da figura. Um dia, se cansou das turnês, das companhias fonográficas e resolveu se dedicar ao que mais gosta nesse mundo: a música de Elvis Presley. É fundador e presidente, desde 2001, do Elvis Presley Fan Club Oficial da Argentina. Além disso, é autor de três discos sobre o cantor.

Na loja, vende de tudo. Discos em vinil, CDs, filmes dos shows, camisetas, fotos, pins. Mas o artigo mais apreciado da sua coleção não está ali, e sim em casa. É um autógrafo de Elvis, datado de 3 de setembro de 1972 no bar Las Vegas Hilton. Não é um autógrafo comprado, se orgulha. Ele pediu, Elvis assinou.

1970Dg

Numa matéria publicada no jornal La Nación, Ares conta como tudo começou:

“Coleccionar es un camino de ida. Comencé juntando todos los temas que había grabado Elvis. Después «me enfermé» con las distintas tapas según las ediciones de distintas partes del mundo; luego, con la posibilidad de tener las distintas prensadas de distintas épocas de tal o cual país, y así llegué a los más de 3000 discos de Elvis que conforman mi colección. Seguramente, para alguien que no esté tan loco como yo, la mayoría de ellos son iguales. Pero bueno: la verdad es que el coleccionismo es un placer muy difícil de transmitir.”

Ares mantem um site sobre Elvis, de onde tirei as fotos dessa nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *