O santo Cayetano, o mano Caetano e o chato do Papa

Dona Canô, católica de carteirinha, batizou Caetano Veloso com o nome do santo do dia de seu nascimento. Hoje, cumpleaños de um dos mais talentosos compositores e cantores brasileiros, é, por supuesto, o dia de San Cayetano, patrono do trabalho. Dizem que é a maior peregrinação, ou pelo menos a que mobiliza mais pessoas, aqui na Argentina. A expectativa é que ao redor de 1 milhão de pessoas passem pela paróquia que leva o nome do santo, localizada na periferia da Capital Federal, no bairro de Liniers, para rezar pela preservação de seus empregos, ou para arrumar um novo trabalho. Com o histórico econômico do país, não é surpreendente…Pelo sim, pelo não, vou acender uma velinha…

Então, para começar o dia, vamos de Caetano e uma música que hoje dedico especialmente ao Papa Bento XVI, que ontem fez declarações dizendo que a pobreza na Argentina é um escândalo. Claro que a pobreza é um problema, mas não é só aqui. Escândalo para mim é padre que come criancinha. Não enche!!

1 Comment

  • EDUARDO disse:

    ESCANDALO ES LA HIPOCRESÍA DE LA IGLESIA
    En Estados Unidos la Iglesia ha tenido que pagar cientos de millones de dólares a las víctimas de abusos sexuales. Fueron miles de niños, pero la agencia Reuters informa también de casos en Austria, Francia, Irlanda y Polonia.

    El “duro castigo” que se les aplica a los curas pederastas se limita a la práctica de alguna amonestación, obra de religión o penitencia (can. 1312, 1339), realizadas siempre en privado (can. 1340) para que permanezca en secreto la comisión del delito.

    Pero este no es el único atentado que se comete contra la infancia. El portavoz del Vaticano, Federido Lombardi, acaba de ratificar que los sacerdotes que violen el celibato no serán autorizados a reconocer legalmente a sus hijos, negándoles apellido y herencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *