Projeto porreta

Mais vale acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão (Confúcio)

{5b706ca9-c849-4aa8-aafe-c15700d85d41}_acendavela_500x333

Vejam só se não é bom ver um filme assim: o piso é de areia branca, o teto é o céu estrelado, o ar refrigerado é a brisa do Atlântico e, na jangada parada, imagens em movimento. Amei esse projeto que leva cinema para comunidades de pescadores do litoral de Alagoas. As películas são projetadas nas velas das jangadas. A iniciativa recebeu o inspirador nome de ACENDA UMA VELA, e é desenvolvida pela ONG Ideário, com apoio do Ministério da Cultura. Cineastas, em especial diretores de curta-metragens, interessados em exibir seus filmes no projeto podem entrar em contato com a equipe de produção.

E pra quem não tem jangada, mas quer ver um curta brasileiro, é só clicar no PORTA CURTAS. Indico começar por Ilha das Flores, de Jorge Furtado. Antigo e cada vez mais novo.

1 Comment

  • Kaiser Leal Brum disse:

    Gisele,
    Como leio o blog do Noblat diariamente, também leio sua coluna! Estarei em BsAs de meados de setembro até início de outubro. Assim, gostaria de obter seu email, caso seja possível, para que possa tirar algumas dúvidas, obter dicas importantes, etc, etc.
    Grato.
    Atenciosamente.
    Kaiser

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *