Dica para o fim de semana

el-secreto-de-sus-ojos

Ontem fui ver El Secreto de tus Ojos, a nova obra de Juan Jose Campanella, que tem como personagem principal Ricardo Darin, conhecido dos brasileiros por Nove Rainhas” (2000), O Filho da Noiva (2001) e Clube da Lua (2004). Gostei muitíssimo.

A película mescla suspense, romance, história da Argentina. Também estão no filme Soledad Villamil, Guillermo Francella e Pablo Rago.

El secreto de sus ojos está baseada na novela La pregunta de sus ojos, de Eduardo Sacheri, que escreveu o roteiro junto com Campanella. Darín é Benjamín Espósito, um empregado da Justiça, aposentado, que decide escrever uma novela. Não para passar o tempo, mas como uma necessidade de reconfigurar o seu presente. Espósito se inspira em um caso judicial inconcluso que investigou em 1974, relacionado com o assassinato de uma jovem mulher. O filme está narrado em dois tempos. Na atualidade, enquanto busca os fios soltos desse crime, se reencontra com Irene (Soledad Villamil), que trabalhava com ele na época e por quem foi apaixonado. Muuuitas coisas acontecem a partir daí. O final é maravilhoso. Ok…não vou contar!

1 Comment

  • Jair Cordeiro disse:

    com dois anos de atraso, finalmente vi o filme e me arrependo de ter deixado passar esse tempo todo, heheh. não escreverei um palavrão, aqui, mas esse filme merecia ser elogiado com um.

    atuações excelentes e uma história que me deixou tenso demais em algumas partes, com vontade de interceder e ajudar a resolver a história. e o final realmente é maravilhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *