Me gusta la diversidad

DSCN0279

Buenos Aires e Rio de Janeiro são as duas cidades da América Latina que disputam o título de “Melhor Destino GayGlobal”. A eleição é promovida pelo site de turismo TripOut Gay Travel, que pertence à Logo TV, emissora americana do grupo da MTV especializada no público GLS. Outras cidades escolhidas por 18 especialistas em turismo para gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros são Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra), Montreal (Canadá) e Sidney (Austrália). A votação – pelo site www.tripoutgaytravel.com/awards – termina em 28 de setembro. O vencedor será anunciado no dia 2 de novembro, em Boston.

Assim como o Rio, Buenos Aires é uma cidade reconhecidamente “gay-friendly”. E trabalha cada vez mais para reforçar esta imagem. Não é para menos. Estima-se que dos 2,5 milhões de turistas que chegam ao país por ano, 500 mil pertençam a segmento chamado de GLBT. As informações são dos empresários Pablo De Luca e Gustavo Noguera, editores da guia gay de Buenos Aires “GMAP360” e organizadores do II Encontro Internacional de Empresas e Empreendedores orientados ao segmento GLBT, que aconteceu em julho passado, reunindo 250 líderes de empresas. Segundo eles, o turista gay é altamente fiel e rentável, com um gasto médio mais elevado que o convencional, em torno de 200 dólares por dia.

Otras Letras – primeira livraria gay de Buenos Aires

1860386-2Uma das novidades para os turistas gays em Buenos Aires é a livraria Otras Letras, inaugurada em junho e considerada a primeira com livros exclusivamente relacionados a difusão da cultura homossexual. Na Otras Letras, que fica no bairro de Monserrat (Alsina,975), pode-se encontrar, por exemplo, livros de contos escritos especialmente para crianças criadas por casais homossexuais. O catálogo está aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *