Atualizações gastronômicas

Não estou saindo muito para comer fora – pelo menos não para lugares novos – mas há quatro dicas que quero deixar aqui. Bueno, é tudo em San Telmo porque eu ando cada vez mais radical com o meu bairro.

photo_2432_2

1. A primeira é uma sorveteria, a DYLAN, que não perde em nada para a Freddo. Aliás, é um pouco mais sofisticada que a tradicional cadeia. Os sabores são uma tentação, como o chocolate patagônico, que mescla sorvetes de chocolate e doce de leite com  cointreau, numa bolinha recheada com bombons e mini biscoitos banhados em chocolate branco. É um es-cân-da-lo. Há, ainda, sabores como crema irish, que mistura ao sorvete de creme um pouco de licor, brownies e doce de leite. Tem sorvetes de frutas e chocolate e doce de leite simples, para os bem, bem tradicionais. A Dylan fica em Perú 1086, em Sant elmo, mas tem um sucursal em Barracas, na Gral. Daniel Cerri 1498. Ah, tem delivery:  0810-333-39526

2. ORIGEN (FOTO ACIMA) – Para quem for experimentar a Dylan, melhor ir mais cedo e comer no Origen, bem do ladinho. É um café/restaurante natural para quem quer comida sanada, charme, bom atendimento, preço e….wi-fi. Fica na Humberto Primo, 599

abuela3. ABUELA PAN- Esse restaurante também é natural, funciona num velha casona de San Telmo e tem apenas seis mesas. É para comer comida da vovó mesmo – e o nome é em homengem a abuela do dono, essa aí da foto. O cardápio: lentejas a las hierbas, sorrentinos a la genovesa, milanesas de calabazas con crema de espinaca. Comida natural e saborosa. Normalmente oferecem três pratos do dia (10 reais!!), sendo que o número três é de baixas calorias. O menu da quinzena é colocado no SITE da casa, e tem sempre Clarín e Página 12 à disposição. Almoço por lá umas duas vezes por semana. Fica na Bolívar, 707. O cafezinho é ao lado, no La Poesia!!

4. Para quem não pode viver sem uma parrilla, fica a sugestão do  LA ROSALIA,bem em frente ao La Brigada (que tem uma comida boa mas eu acho breeeeeeega demais). O La Rosalia tem um pátio no fundo, ótimo para almoçar  na primavera e oferece, além das carnes assadas à lenha, cozinha internacional, fusión Francesa, Espanhola e Italiana  (todas as pastas são caseiras). Carta de vinho com mais de 100 rótulos e sobremesas são verdadeiras esculturas! Ah, durante a semana há um menu executivo, ao meio dia, por cerca de 15 reais.

buenos-aires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *