Atualizações gastronômicas

Guijón

Imagen 106

O Guijón está no livro Bodegones de Buenos Aires, de Pietro Sorba, que elenca os melhores restaurantes de comida farta e buena na cidade. Quando meu amigo Rivadávia esteve aqui, foi lá testá-lo. Voltou dizendo que o bife de chorizo (28 pesos) era de puta madre e as papas, de Diós. Fecha com a avaliação de Pietro que diz que, pelo ponto de cozimento, tamanho e qualidade da carne, está entre os melhores da cidade. O dia que andei por lá comi outra coisa, um peixe maravilhoso, ao preço de 25 pesos (dá para três!!!). Conclusão: as porções são mais que generosas, o sabor é genuinamente caseiro e o cardápio não podem ser mais portenho. É bom deixar claro que, como todo o bodegón, o ambiente é simples. E, confesso, saí um pouco defumada…mas vale a pena.

O Guijón fica em Monserrat, na Chile 1402


2 Comments

  • Glauber disse:

    Olá Gisele,estive semana passada por aí, passei apenas quatro dias, mas o suficiente para conhecer belos locais. além dos tradicionais pontos turisticos estive em alguns restaurantes, gostei do Plaza Mayo, acho que fica na rua Venezuela, não sei bem, é aconchegante e não foi caro, bem parecido com este da foto. Gostei do Café Tortone e, claro em Puerto Madero, apesar do preço. Também não tenho o que reclamar do hotel, o 725, muito bom e de excelente atendimento. Só fiquei supreso com a falta de simpatia e as vezes arrogancia dos argentinos, não sei se é só com os brasileiros. Apesar disso espero voltar ao país. Gracias!

    • Gisele Teixeira disse:

      Glauber, não sei que experiência vc teve aqui que deixou essa péssima impressão dos argentinos. Mas de qualquer forma, não creio que seja algo ligado aos brasileiros. Sempre fui bem recebida aqui, mas confesso que às vezes acho o povo meio mal humorado, em especial os taxistas. Te respondo também porque recebi ontem uma matéria bem interessante sobre esse tema, que mostra que na capital fracesa a forma de tratar os turistas está causando uma síndrome. Diz assim: “parece una broma, pero parece que va en serio: todos los años, alrededor de una docena de turistas japoneses vuelven a casa shockeados luego de visitar la capital de Francia. Le llaman el “síndrome París” y estaría provocado por el impacto que tiene sobre ciertos turistas japoneses el comportamiento poco cortés de los franceses, famosos por no ser demasiado contemplativos con los visitantes a su país.” http://www.blogdeviajes.com.ar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *