Algumas sugestões de restaurantes privados

Deixo aqui sugestões de cinco restaurantes a puertas cerradas. Claro que eu não testei todos, mas vou. Em breve. Então, por enquanto, é por conta e risco de quem quiser experimentar. Mas creio que dificilmente será uma experiência ruim. Selecionei os que possuem informações na internet, para ficar mais fácil de checar tudo, e também os que me atraíram mais pelo tipo de comida que servem. Bom apetite!

5453_253321600170_192533160170_8267861_7246190_n

Cocina Sunae – esse é uma paixão, especializado na exótica comida do sudoeste asiático. Prestem atenção na delicadeza desse prato…A proprietária, Christina Sunae, é uma americana descendente de orientais, que se apaixonou por um argentino e mudou para cá de mala e cuia. Acontece, né? Ela já trabalhou em diversos restaurantes Thai de Nova Iorque. O menu é de enlouquecer e é publicado sempre  na internet. Custa 85 pesos com entrada, prato principal e sobremesa, mais água mineral, refrigerantes, chá e café. A capacidade da casa é de apenas 16 pessoas. Detalhes e reservas AQUI.

kensho_buenosaires

Kensho – O chefe Máximo Cabrera tem sua casa restaurante no bairro de Boedo. Já ganhou notas no New York Times e Washington Post. Mas para mim o que importa é que todo o menu é orgânico e muda de acordo com as estações. Custa 60 pesos. O lema do restaurante diz tudo – cozinha para despertar. Como é que o dono poderia ter outro nome­? Informações e reservas AQUI. Mas deem uma espiada no MENU DE PRIMAVERA:

Primer Paso:miniaturas zen, guacamole de frijoles negros y tapenade de semillas de girasol, rúcula y miel.

Segundo Paso:ceviche de hongos estilo peruano y version de papas huancaina.

Tercer Paso:pasta crocante de espinaca, calabaza y queso de cajú sobre crema de puerros y reduccion de tomates ahumados.

Cuarto Paso: banana del nirvana y helado de chocolate amargo al curry.

Cocktail: maracuyá, limón, melisa y vodka

casa_felix_patio-4

Casa Félix – Também oferece comida orgânica e tem uma proposta de explorar os sabores latinoamericanos, fruto das viagens que o chefe Diego Félix, criador e o anfitrião de cada jantar, fez ao longo dos anos. Um exemplo de menu: sopa paraguaya, causa de limas bolivianas y burrito, chiles rellenos de ricotta, portobellos y arroz salvaje, helado de coco y dulce de leche sobre galleta de chocolate. A contribuição é de 110 pesos.

treinta sillas

Treintasillas – O menu varia a cada semana, com uma base bem mediterrânea. O chef Ezequiel Gallardo já passou por diversos restós top da cena local, como Central, Museo Renault e Katrine, antes de abrir esse espaço próprio. A carta tem quatro pratos, custa 100 pesos, e inclui delicias como essas da semana passada: espinaca, hongos portobello, hinojos caramelizados y queso parmesano de entrada,  depois huevos revueltos con esparragos y aceite de trufa, solomillo de cerdo, papas con salvia y mostaza de Dijon e por fim cheesecake con frutos rojos. Tá bom assim? Tá tudo AQUI.

little-saigon-i

Little Saigon – comida vietnamita feita por vietnamitas!! A ceia inclui entrada, prato principal, sobremesa e bebidas (vinho, cerveja e água) e custa 100 pesos. Funciona sexta, sábado e domingo, a partir das 21h, em Almagro. A capacidade máxima é de 12 pessoas. A dona também dá aulas de culinária para grupos reduzidos. Informações AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *