Rumo a feira do livro de Santiago

santiago-de-chile

Ando na corrida, por isso não postei nada nos últimos dias. Passei uma semana no Rio de Janeiro e, como vocês podem imaginar, praia e blog não combinam…

Mas para amanha prometo duas matéria especiais que estão quase prontas: uma sobre casas de tango e outra que chamei de poemas ilustrados – são poemas do Nicolas Behr, poeta de Brasília, com fotos minhas.

Quinta-feira parto para Santiago do Chile, para acompanhar a feira do livro, que este ano tem a Argentina como país homenageado. Os escritores Carlos Fuentes, do México, e o argentino Juan Gelman estão entre os que quero conhecer pessoalmente. Mas há muito mais, como os espanhóis Vicente Molina Foix e Ray Loriga, os brasileiros Emir Sader e Rubem Fonseca, o colombiano Santiago Gamboa e o nicaragüense Miguel D’Escoto. A programação está show.

A delegação argentina inclui, por exemplo, César Aira, Rodolfo Fogwill, Damián Tabarovsky, Paula Varsavsky, Eduardo Rubinschik e Fabián Casas, entre outros. Além disso, María Kodama, a viúva de Jorge Luis Borges, fará uma conferencia especial e trará de Frankfurt uma coleção de fotografias e obras do autor de “El Aleph”, “Ficções” e “Historia Mundial da Infâmia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *