36 Billares, o único testado e aprovado

imagen-001

O único show de tango que fui até agora foi no café 36 Billares, na Avenida de Mayo, e foi bem por acaso. Passando por ali, entramos. Assistimos ao espetáculo “Nuestro Tango Buenos Aires”, que é bem simples se comparado às grandes casas de shows, mas é honesto, divertido e faz um passeio por diversos estilos de 2×4. O ambiente é descontraído.

No dia que eu fui todos os clientes, com exceção de mim, é claro, eram argentinos!! Não é o show que o turista sonha em ver quando vem a Buenos Aires – o palco é mínimo e não há uma produção sofisticada. Aliás, não há produção nenhuma. Mas uma coisa é certa: dificilmente você irá se deparar com maus músicos ou maus bailarinos nesse lugar, que é um clássico da cidade. É bom dar uma olhada na página, porque a programação muda todo o final de semana. Outro detalhe importante. Há um monte (não são mais 36!!) de mesas de bilhar no sub-solo, só com gente faixa-preta jogando. Depois do show, desça em silencio, sente-se picadeiro e assista ao segundo espetáculo da noite. Ou então saia a passear, de mãos dadas, pela avenida mais charmosa da cidade!

1 Comment

  • Andre Martins disse:

    Tive a oportunidade de conhecer Buenos Aires há duas semanas atrás, no feriadão. Tive uma surpresa muito agradável ao conhecer a cidade que para mim não era nem tão desenvolvida, nem tão amistosa. Imaginava que receberia certa hostilidade por parte dos hermanos. Que nada! Senti-me muito melhor aí do que aqui.

    Tá certo que fui em um momento em que a cidade estava vazia, mas me encantou profundamente a aparente ordem, limpeza , civilidade, urbanidade e serviços que encontrei por aí. Coisas que não encontramos por aqui. O Rio não peca só pela violência, mas também pela falta de cidadania. Ninguém respeita nada e não se consegue fazer cumprir a lei nem seus direitos. A guerra urbana que enfrentamos hoje é o fruto de anos de impunidade e descompromisso. De todos.

    Desculpe pelo desabafo, mas foi reflexo da leitura do teu texto. : )

    Em tempo: Em Buenos Aires, consegui conexão a Internet em praticamente qualquer bar e restaurante que fui. Aqui no Rio, nem no Galeão.

    []’s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *