Shows de tango _ algumas casas

senor

Señor Tango. É uma das maiores casas de show de Buenos Aires, com capacidade para mais de mil pessoas. Espetáculo tipo Broadway.

Fica no bairro de Barracas e parece uma discoteca, com muitas luzes e cores.

São mais de 40 artistas em cena e um show que inclui parte de uma missa crioula (o que significa cavalos no palco) e parte do musical Evita.

Seria minha última opção, mas tem gente que gosta. Coloquei logo no início porque é muito procurada e parece que uma das preferidas dos turistas brasileiros. A casa oferece dois menus, um executivo (350 pesos) e um vip (750 pesos). As diferenças entre os dois e outros detalhes estão no site.

El Querandí. É uma casa bem menor, em San Telmo, mas parece mais charmosa e sofisticada. Não é um lugar para quem quer ostentação. O show é composto por doze artistas, sendo seis dançando e dois cantando. Os outros quatro são músicos que tocam bandoneón, piano, violino e contrabaixo.

No entanto, li algumas avaliações ruins do espetáculo no Trip Advisor, mas isso é muito relativo. Tem gente, por exemplo, que nunca gosta de nada mesmo. Tanto o menu quanto o roteiro do espetáculo estão na internet. É possível fazer reservas on line, com três opções de tarifas. Jantar com show (87 dolares), somente show (50 dolares), e jantar com show vip (150 dolares).

piazola2

Piazzolla Tango – Entre as grandes casas de espetáculos, esta parece ser um a boa opção. É linda. Fica no subsolo da Galeria Guemes, no Centro, em um antigo teatro Belle Époque, construído em 1915 e cuidadosamente restaurado.

O Quinteto Piazzolla Tango, acompanhado de bailarinos, oferece todas as noites o espetáculo “Las Cuatro Estaciones del Tango”, baseado nas “Cuatro Estaciones Porteñas” de Astor Piazzolla.

Há três tipos de tarifas: jantar com espetáculo (280 pesos no setor platéia e 480 pesos no setor VIP), somente espectáculo (180 pesos) e espetáculo VIP (180 e 300 pesos, dependendo da localização). Programa, menu e outros detalhes no site.

pareja-cabaret_baja

El Viejo Almacen – Uma casona antiga, com ambientação do final da década de 60, também em San Telmo. O show inclui um sexteto orquestral, quatro casais de dançarinos e dois cantores.

É um dos espetáculos de tango mais antigos de Buenos Aires.  Tipicamente recomendado por vários hotéis, pode ser considerado um programa típico para turista. A apresentação dura uma hora e cinqüenta minutos.

Há desconto de 10% nas compras on line com Visa. A jantar com show custa USD 90, apenas o show sai por USD 50 e o jantar vip por USD 105.

bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

rojo-tango-1

Rojo Tango (FOTO ACIMA) – Este espetáculo acontece todos os dias no Cabaret do hotel Faena o que, por si só, parece que já vale a viagem. O hotel, localizado em Puero Madero, foi projetado por Philippe Starck e é reconhecido por seu serviço sofisticado e ambientação.

O jantar e o espetáculo do Rojo Tango prometem “amor, paixão, loucura e glamour”, expressados pela beleza e pela história do tango. O local é todo vermelho – cortinas vermelhas, carpete vermelho, e cadeiras vermelhas – fazendo com que o ambiente seja envolvido pelo romance e melodrama.

O show está todo explicado na internet. Não somente o roteiro, mas também o nome dos bailarinos, dos músicos, dos produtores e a lista das músicas. Em termos de grandes shows, seria uma das minhas apostas. Entre 130, apenas show, e 180 dólares, com jantar.

madero tango

Madero Tango – A informação que tenho é que esse espetáculo é muito bom, principalmente porque conta com a presença de uma bailarina bem conhecida aqui, a Mora Godoy. O bailarino principal é Maximiliano Guerra e o diretor de coreografia, Gustavo Zajac, também são bem conceituados.

É uma casa grandiosas com show que apresenta 120 fantasias e mais de 100 pares de sapatos de tango em uma única noite! São mais de vinte dançarinos no palco ao mesmo tempo e a música fica por conta de uma orquestra completa.

caf%E9%20tortoni

Café Tortoni –  Lá no fundinho do Tortoni, o café mais antigo da cidade, na Avenida de Mayo, há duas salas para espetáculos que são bem menores que o normal, mais intimistas. Todas as noites há uma série de apresentações, que geralmente começam às 20h30min e terminam por volta da meia-noite.

Mais barato do que muitos shows de tango, ainda assim o Tortoni cobre uma variedade de estilos de tango, cada show apresentando seus cantores, músicos e até atores para demonstrar a história do tango. Não é um show mega, e sim um bom show de tango. Para quem está interessado em cruzes e sacadas e não em cavalos.

O preço é de 60 e 70 pesos. Somente o show. Além do preço bacana, todo mundo que eu conheço que foi a show do Tortoni voltou para casa bem satisfeito.

tango_esquina_Gardel

Esquina Carlos Gardel A casa fica atrás do Abasto Shopping, na antiga vizinhança de Carlos Gardel. Dizem que este show de tango é muito elegante e bem tradicional.E por isso mesmo altamente recomendável. Como os demais, você pode optar pelo jantar e pelo show, ou somente pelo show. Existem dois cardápios, de Creole e de pratos internacionais, e ambos incluem entradas, aperitivos quentes e frios, o prato principal e sobremesa.

Para o espetáculo, as mesas ficam abaixo de um grande palco de dois níveis. Os dançarinos fazem a apresentação no nível mais baixo, e acima deles fica a orquestra completa tocando. O show inclui muitas variedades locais de tango e celebram a longa e complexa história do gênero. Os preços variam de 350 a 600 pesos!

5 Comments

  • tvabdem disse:

    Sou apaixonado por seus textos, mas gostaria de lhe dar uma idéia.

    Na internet é muito ruim ler textos sem espaço entre os parágrafos.

    Se fizer isso, você vai ficar embatível.

    Quebre as regras.

    abração e parabéns

  • Gisele Teixeira disse:

    Dica aceita e aplicada!
    Gracias.

  • Jamile disse:

    Oi Gisele

    Fiz pesquisas mil, mas nenhuma opinião me foi suficiente. Me interesso por um show bonito visualmente, tradicional, belas coreografias e se tiver boa comida, melhor. Qual tu recomendas?

    • Gisele Teixeira disse:

      Oi Jamile, eu recém comecei a visitar as casas. Achei o Piazzolla Tango bem bacana, com alto nível de baile e uma orquestra impecável. Te recomendaria tranquilamente, até porque o lugar lindo. Já ouvi falar muito bem do Bar Sur, que ainda não conheco, e da Esquina Carlos Gardel, mas realmente não posso te dizer muito mais agora. Sugestão: escolha sem medo! Em geral todos os shows são de alto nível. E acompanhe os próximos reviews! Um beijo e boa viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *