Shows de tango em Buenos Aires_primeiras dicas

piazola3

Muitas turistas que chegam a Buenos Aires pela primeira querem ir a um show de tango. Me pedem dicas…E a verdade é que nunca sei o que dizer, porque nunca fui a nenhum espetáculo assim. Pelo menos não desses mais famosos, que se possa indicar com segurança. Verdade. Casa de ferreiro, espeto de pau.

Para minimizar um pouco minha ignorância, resolvi fazer pelo menos fazer uma pesquisa. Segundo “levantamentos extra-oficiais”, há pelo menos 30 boas tanguerias em Buenos Aires, em diversos bairros e com diferentes estilos. Fiz uma seleção de algumas, de forma a abarcar diferentes perfis e regiões. Ojo: não fui a nenhuma. É uma pesquisa de internet e telefone, para ajudar os visitantes.

Tenham cuidado, porque alguns preços estão em pesos e outros em dólares. Em alguns casos, esses preços são apenas uma referencia. Há descontos de acordo com o dia da semana e época do ano, bem como tarifas especiais para residentes e grupos corporativos.

Há vários itens que devem ser levados em conta na hora da escolha de um show, entre eles a capacidade da casa, o tipo de espetáculo, o preço, se tem jantar incluído (nesse caso, se o cardápio está na internet), se as mesas são compartilhadas com outras pessoas, se buscam os clientes no hotel e por aí vai. Normalmente, o vinho está incluído, o que quer dizer uma garrafa para cada duas pessoas.

De qualquer forma, é sempre bom solicitar um email de confirmação da reserva, com o preço e tudo o que está incluído, para evitar mal entendidos. Outra sugestão é checar os comentários sobre os shows em sites como tripadvisor. Há também muita informação AQUI.

2 Comments

  • Lucio Tokutake disse:

    Prezada Gisele, eu pessoalmente prefiro os espetáculos de tango do Centro Cultural Borges. Toda vez que vou a Buenos Aires assisto um espetáculo ao menos… Claro que nehuma agência recomenda, pois não paga comissão…..

    • Gisele Teixeira disse:

      Lucio, eu também gosto muito o Centro Cultural Borges, o problema é que tem gente que vem aqui especialmente para ver espetáculos mais grandiosos, e é para esse público que estou preparando essa nota. SE vc gosta do Borges,provavelmente vai gostar também do espetáculo do 36 Billares, um café da Avenida de Mayo, que faz um show simples, mas honesto e bem divertido. Além disso, a comida é boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *