Fui tomar um pisco e já volto

bandeira chileEstou em Santiago, para a feira do livro, que este ano tem a Argentina como paìs homenageado. Segunda-feira conto tudinho. Onde tomar os melhores piscos e comer o melhor salmao…Amanha vou alugar uma bici e rodar toda a cidade. Enquanto isso, to seguindo as dicas do Destemperados, um blog feito por trës amigos que passam todo o tempo provando delícias mundo afora. Vidinha ruim….

PS: como vcs podem ver, continuo com problemas de acentuacao, mas nem tentei entender o teclado chileno para nao perder tempo.

3 Comments

  • Ana disse:

    Para tomar um bom pisco, certamente terá que ir ao Peru. :))

  • Ana disse:

    Já faz alguns meses que seu olhar me ajuda a conhecer e entender um pouco de Buenos Aires. Me alimento silenciosamente atrás do computador. Quanto às “miradas” pessoais não estou pronta para compartilhar neste fórum, mas posso ao menos oferecer duas dicas da minha Bs.As.
    Para um delicioso almoço ou café da manhã:
    Natural Deli
    Laprida 1672 – Ciudad de Buenos Aires
    Tel: 4822-1228 4822-1228
    Barrio Norte
    Para um show de tango turístico, mas modesto, um pouco mais intimista, onde se pode bater um papo tranquilamente com o garçom: Bar Sur, no seu San Telmo.
    Suerte!!

  • Gisele Teixeira disse:

    Ana, obrigado pelas dicas e pela leitura. Conheco o Natural Deli e gosto muito.

    Quanto ao pisco, Peru e Chile tem forte divergencia sobre o assunto. Embora o Peru seja, digamos, o criador do pisco, no Chile, dizem os chilenos, a bebida è muito mais consumida que no paìs vizinho.

    Alem disso, o Chile è o maior produtor de pisco do mundo, disparado. Algo como 50 vezes mais que o Peru.

    Enquanto eles brigam, a gente degusta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *