La Bridget Jones porteña

ciegaacitas

Um êxito em todas as redes sociais

Está fazendo o maior sucesso aqui na Argentina uma série de televisão chamada Ciega a Citas (um jogo de palavras com a expressão Cita a Ciegas, o mesmo que encontro às escuras, ou blind date).

A personagem principal, interpretada por Muriel Santa Ana, é uma espécie de Bridget Jones portenha. Uma jornalista (!) de 31 anos, solteira, gordinha, cuja tarefa é encontrar um namorado para ir ao casamento da irmã. E, com isso, ganhar uma aposta que fez com a mãe. Ela tem 258 dias para encontrar uma pessoa “normal”.

A série foi originada em um blog, criado em novembro de 2007 por Lucia Gonzalez que, com muito bom humor, contava diariamente  todos os seus tropeços e confusões na cruzada em busca do grande amor. O blog teve 80 mil comentários e, é claro, foi o maior sucesso. Primeiro virou livro e agora foi parar na televisão.

A série passa no Canal 7 (a partir de hoje todas as noites, de segunda à sexta as 23h) e chegou com uma mega campanha de marketing, que inclui canal no You tube, Twitter e Facebook (com mais de 10 mil seguidores), além de página oficial na web com milhares de visitas diárias.

Assisti a dois capítulos na semana passada, pela primeira vez, e achei bem engraçado. Tenho várias amigas a la Bridget, que estão sempre metidas em confusão porque não encontram seus “príncipes” .

Na pior das hipóteses, é uma boa forma de treinar o ouvido para o espanhol e aprender novas expressões. No final sempre tem uns depoimentos muito engraçados. Segue o trailer:

1 Comment

  • Gisele, sou Romoaldo de Souza seu ex-colaga no Jornal do Brasil.

    Tenho lido seu blog, diariamente, e fico bem informado do que se passa com os portenhos. Parabéns!

    Estou dividindo um blog com um amigo, que trata de café.

    Queria recomendar esse blog e – com todo prazer – sempre que você der uma passadinha nos cafés de buenos aires, pode dispor do blog para escrever o que quiser.

    Felicidades.


    “Café & Conversa” (www.cafeconversa1blogspot.com) o seu blog sobre cafés e pessoas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *