Identidade Argentina

Na feira do libro do Chile, a equipe da NoBrand apresentou os novos ícones do projeto Identidad Argentina. O trabalho é feito pelo estúdio Imagen HB, dos designers Hernán Berdichevsky e Gustavo Stecher, em cima dos ícones mais famosos do país. A nova série está linda. E traz Ernesto Sábato, Bioy Casares, Mercedes Sosa, Roberto Fontanarrosa e ainda uma releitura da imagem feita anteriormente para Cortázar.

Icono-mercedes-sosa

Não precisa de legenda, né?

bioy

Bioy Casares

Entre os símbolos anteriormente retratados estão o pampa, o campo, o gaúcho, o mate, a vaca, o bife, o obelisco, o futebol e o tango, por exemplo. A lista de personagens inclui Maradona, Gardel, Borges, Cortazar, Che Guevara e Evita, para citar alguns.

Adoro o trabalho deles. Mas não sou só eu, claro. No ano passado a dupla participou de uma mostra em Nova Iorque, no super importante Instituto Americano de Artes Gráficas e, em 2007, a editorial Taschen selecionou o livro Logo Design, que apresenta 75 ícones indiscutivelmente argentinos,  como caso de estudo entre os melhores projetos de branding do mundo.  Há vários outros prêmios e reconhecimentos.

Toda essa história de sucesso, que começou em 2001, em meio à pior crise enfrentada pelo país, está AQUI.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *