Uy! Nos rompieron el Orto!!

Aqui em casa quando a gente faz uma salada verde não diz que é uma simples salada, e sim um “mesclum”, uma brincadeira com os restaurantes de Puerto Madero e Palermo, que tendem a renomear os pratos mais simples e depois cobrar uma fortuna por um simples canelone de ricota. Então é sempre às gargalhadas que lembramos desse quadro de Capusotto, que faz humor exatamente com isso. Para começar o domingo rindo muito. E escolher o restaurante certo!!

3 Comments

  • luiznewman disse:

    Olá, Gisele. Frequentemente passo pelo seu blog para saber das últimas novidades sobre Baires. Já estive na cidade duas vezes e, naturalmente, apaixonei-me por ela. A última vez foi agora mesmo, em novembro passado. Fiquei tão mergulhado nos meus longos passeios a pé que acabei me esquecendo de uma das minhas missões na cidade – procurar as autoridades locais para saber se um estrangeiro como eu pode ter residência permanente aí. É que aposentei-me recentemente. Não tenho família e nada que prenda-me a Brasilia, onde resido atualmente. Voltarei a Baires, é claro, mas gostaria desde já de conhecer sua experiência como moradora da cidade: você é residente permanente ou está submetida ao baile de vai-volta-vai-volta quando vencem os três meses liberados para os turistas? Não sei se você já fez algum post sobre o assunto. Se não fez, talvez pudesse passar essas informações pois tenho certeza de que muitos leitores têm curiosidade em saber das facilidades (ou não) de tornar-se moradores residentes nesta esplêndida Baires. Desculpe o longo texto e obrigado por sua atenção. Saúde e paz.

  • Baron disse:

    Nada como para defronte a dispensa e inventar comidas simples e saborosas.

  • Novaes disse:

    E mudando de alhos para bugalhos, em 05 de dezembro foi realizado o “Funeral Público de Victor Jara”.
    Aqui vão os endereços de três partes de um documentário sobre a morte de Victor Jara:
    Parte 1- http://www.youtube.com/watch?v=IRwQl1hZ758
    Parte 2- http://www.youtube.com/watch?v=fbuMnqTMTfE
    Parte 3- http://www.youtube.com/watch?v=cD5zX4SA8AY
    Realizado pelo movimento chileno “Si no hay justicia hay funa”:http://www.archivochile.com/Derechos_humanos/FUNA/hhddfuna0000a.pdf
    http://www.nodo50.org/pretextos/FUNA3.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *