Dia do Tango

Foto: Gisele Teixeira

Dos grandes tangueiros nasceram num dia como hoje: Carlos Gardel (em 1890 para os franceses, ou em 1887 para os uruguaios) e Julio De Caro (em 1899, para todos).

Por isso è nessa data que o país festeja o Dia Nacional do Tango, que este ano será celebrado em cinco pontos do mapa: Mendoza, Salta, Formosa, Ushuaia e Buenos Aires.

Os festejos começam as 13h, com um concerto da Orquestra de Tango da Cidade de Buenos Aires dirigida por Raúl Garello, Néstor Marconi e Juan Carlos Cuacci, e contará com a participação especial de cantora Susana Rinaldi e dos ganhadores do concurso Hugo del Carril 2008.

A programação segue assim:

* 15h. A partir dessa hora ate as 18h30, haverá grupos e solistas, como Antonio Seoane e Las Minas del Tango Reo, no Museo Casa Carlos Gardel, Jean Jaurès 735.

* 16h: Final do XVII Concurso de Tango Hugo del Carril. Anfiteatro Eva Perón. Parque Centenario. Leopoldo Marechal e Lillio. Entrada livre e gratuita, de acordo com a capacidade da sala.

* 19h: Premio a Horacio Salgán e concerto do Quinteto Real. Casa de la Defensa, Defensa 372.

* 19h: Orquestra Escola de Tango Emilio Balcarce. Diretor: Néstor Marconi. Auditório da Biblioteca Nacional. Agüero 2502. Entrada livre e gratuita, de acordo com a capacidade da sala.

* 19h: Banda Sinfônica da Cidade de Buenos Aires. Diretores: Lito Valle y José Luis Cladera. Bailarinos: Paola Larrondo e Víctor Nieva. Florida e Santa Fe. Ao ar livre.

* 20h: na Plaza de Mayo, atuações de Juan Carlos Copes, Orquesta Juan de Dios Filiberto (junto com Amelita Baltar e Juan Carlos Baglietto), Adriana Varela, Nelly Omar e a Selección Nacional del Tango, dirigida por Leopoldo Federico.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *