Confiança

O tango é aqui em casa e a foto é da Fe

Semana passada fui ouvir o rabino Nilton Bonder na embaixada do Brasil em Buenos Aires. Ele estava na cidade para acompanhar a adaptação do livro A Alma Imoral para os palcos argentinos. Adoro esse rabino, que é também surfista e engenheiro, e costuma deixar a comunidade judaica em polvorosa com seus conceitos pouco ortodoxos.

Ele diz, entre tantas coisas lindas, que às vezes há muito mais traição na fidelidade que na transgressão e que um dos pecados do homem não é o tempo perdido, mas a oportunidade não aproveitada de mudar o curso da vida.

È sobre isso que falo hoje na coluna Cartas de Buenos Aires, no Noblat. É só clicar AQUI.

2 Comments

  • Anamaria Rossi disse:

    Gisele, nada melhor que A Alma Imoral para selar esse nosso encontro nas páginas da rede, num ano de tantas transgressões, suas e minhas.
    Que em 2010 a gente siga dando a volta.
    Um lindo Natal para você, seus amores e seus amigos.
    Beijo.

  • artlivros disse:

    Gisele….isso que voce ainda não conheceu o rabino ashlag…..que ficou lá pelo sec XVII, nas terras da espanha e dizia: “Aquele que leva a Biblia ao pé da letra é um ignorante”!!
    Os grandes rabinos sempre foram transgressores e sempre souberam que o amor e a redenção são leves e estão sempre nos aguardando ao fim de uma jornada exaustiva!

    Baruch shem kevod malkutov leolam vaed!

    Feliz 2010 e tudo de bom!!!

    Marcelo Nogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *