El Sueño de la verdad

Werner Bischof (1916-1954)

O Centro Cultural Borges exibe até o dia 14 de fevereiro uma seleção de mais de cem imagens do fotógrafo suíço Werner Bischof (1916-1954), um dos fundadores da Agencia Magnum.

Sob o titulo “El sueño de la verdad”, a mostra traz imagens feitas pelo fotógrafo em diversas partes do mundo. Bischof trabalhou para importantes jornais e revistas, como a Life, Paris Match, the Observer, Picture Post e Illustrated, entre outros.

As imagens são provenientes do arquivo fotográfico dirigido pelo seu filho Marco Bischof, curador da exposição.

Zebra

Bischof foi reconhecido internacionalmente após a publicação, em 1945, da reportagem sobre a devastação causada pela Segunda Guerra Mundial, uma documentação fotográfica que realizou por encomenda da Schweizer Spende que incluía o sul de Alemanha, França, Luxemburgo, Bélgica e Holanda.

Esteve também no Japão, Coréia, Hong Kong e Indochina, trabalhando como correspondente de guerra da revista Paris Match. Suas imagens foram publicadas em todo o mundo. Bischof morreu tragicamente, aos 38 anos, em um acidente automobilístico nos Andes peruanos, no dia 16 de maio de 1954, nove dias antes de Robert Capa perder a vida na Indochina.

Centro Cultural Borges – Viamonte esq. San Martín

Veja fotos de Werner Bischof AQUI.

1 Comment

  • Edu disse:

    Me recuerda tus fotos de vidrieras, con ese reflejo que descoloca el modo de mirar, pero es de repente terrible ver las etiquetas y la mirada directa de la nena del medio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *