Im-per-di-ble!!

Fascínio por corpos

O ano começa com boas noticias.

O Malba anunciou que em maio  traz para Buenos Aires uma mostra com mais de 100 fotos de Robert Mapplethorpe (1946-1989), um dos meus fotógrafos preferidos.

Virão para a Argentina fotos das séries flores, retratos de artistas, desnudos de homens e imagens de conteúdo homoerótico.

Os homofóbicos não são obrigados a ver a mostra, bem como conservadores em geral. Também não é aconselhável para crianças.

Robert Mapplethorpe foi um dos aristas que mais causou polêmicas nos anos 80. Desde sua morte, suas fotografias foram varias vezes denunciadas no Senado Norte Americano, provocando processos e julgamentos em torno de obcenidade e pornografia.

Depois não digam que não avisei.

Todas as fotos pertencem a Fundación Mapplethorpe, de Nova Iorque, que o fotógrafo criou antes de morrer. Biografia e uma pouquinho do que esta por vir no site da Fundação.

2 Comments

  • Marta Collares disse:

    Obaaaaaaaaa!!! Ele, realmente, é dos melhores… pena que nesta época não estarei aí! Será que vem pro Basil depois? Estas exposições costumam ir direto de BsAs pra São Paulo… e eu, no meio do caminho!!!!
    Somente uma cabecinha tão limitada como destes americanos pra ter, nos dias de hoje uma visão tão preconceituosa…
    Era isso,
    Marta

  • Lisiane Mossmann disse:

    Cara Gisele,
    nem sei se vc lembra de mim. Trabalhei na Gazeta Mercantil em Novo Hamburgo, depois você foi para o Recife e eu fui para Fortaleza (trabalhei com Adriana Tomasi). Achei super legal teu blog…vou visitá-lo com frequencia…Legal de encontrar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *