Eu perguntei pro velho se ele queria morrer

Origami é o meu conto preferido!

A vida é cheia de “coincidências”. Dia desses recebi um email com a lista dos eleitos no Prêmios Literários 2009, concedido pela Fundação Biblioteca Nacional.

Me chamou a atenção o nome do livro de contos que ficou em segundo lugar: Eu perguntei pro velho se ele queria morrer. Adoro livros com nomes assim. O escritor era José Rezende Jr, de quem eu nunca tinha ouvido falar – mesmo sendo ele jornalista e morador de Brasília, onde vivi por oito anos. Mas isso só fiquei sabendo depois. Pura ignorância minha. Antes.

Pois bem, no dia seguinte ao recebimento da lista chega uma visita aqui em casa e me traz  exatamente este livro de presente, com autógrafo delicado e tudo o mais. Os contos são arrebatadores, certamente os melhores que li este ano. É para sair correndo e comprar, já, já (Editora 7Letras).

O primeiro livro do Rezende, A mulher-gorila e outros demônios, escrito em 2005 e que eu ainda não li, dá para baixar no site dele.

E outras provinhas a gente degusta no Terra Magazine, onde ele publica suas Estórias Mínimas toda a sexta-feira. São microcontos de no máximo 140 toques.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *