A cidade desde seus antigos “rascacielos”

Vista do Barolo, por Ricardo Heinen

Nesses últimos dias, ouve-se mais português do que espanhol nas ruas de Buenos Aires. A cidade está tomada de brasileiros.

Para quem já fez o city tour básico, deixo a sugestão de um passeio alternativo: espiar a capital argentina a partir de prédios que, por um bom tempo, foram os mais altos da cidade.

Entre eles o Palácio Barolo (Avenida de Mayo,1370), um prédio de 100 metros que proporciona uma visão de 360 graus da cidade. E ainda o Restaurante-Café A222, que funciona na Avenida Corrientes 222, nos andares 19 e 20 de um edifício de 88 metros que foi inaugurado em 1934, o Comega.

Texto completo AQUI, no Cartas de Buenos Aires, no blog do Noblat.

1 Comment

  • Tiago Cruz disse:

    Chegando a B.A. de avião a impressão é ótima: uma vasta cidade plana, com poucos agrupamentos de edifícios e muitas, muitas casas dispostas num desenho urbano bem arrumadinho. Chegando ao hotel – no centro, acho (Paraguay y Esmeralda) – nos colocam no 14o. andar. Chego na varanda e lembro da piada velha do americano que acordou em São Paulo, abriu a janela e disse: “O que estou fazendo em Chicago?”. Só vejo prédios, antenas, aparelhos de ar condicionado mal e porcamente colocados nas janelas e, pra piorar, o mais alto à direita ostenta relógio digital ladeado por logos do Itaú. Putz!
    Mas, basta um rápido passeio pelas ruas para amenizar tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *