Os mais mais

Gibraltar, um pub no coração de San Telmo

Definitivamente está na moda listar os melhores lugares de Buenos Aires. Dois livros que saíram recentemente possuem esta pretensão, embora causem discussões acaloradas. Ou eleger as melhores parrillas e os melhores bares da cidade é tema menos polêmico do que a escalação da seleção argentina?

A punto o jugosa?

Vamos a eles então. O primeiro livro, PARRILLAS DE BUENOS AIRES, de Pietro Sorba, segue a mesma linha do BODEGONES, já comentado aqui no blog.

Traz os 35 restaurantes que, na visão do autor, servem as melhores carnes.

A guia é boa, apresenta  fotos lindas e capricha nos detalhes. Publica, inclusive, o nome dos parrilleros, o que acho bem justo.

Alem disso, é bem humorada. “Gente a dieta, quisquillosa, com gota, colesterol alto o com ácido úrico elevado: abstenerse”, aconselha o autor, ao falar de El Tano.

Ficou muita gente boa de fora? Ficou. Mas não tem outro jeito, né? Principalmente numa cidade em que a carne é a estrela.

Os lugares estão aqui, o drink você é que escolhe...

O segundo livro chama-se Barras/Bares de Buenos Aires e foi organizado pela bartender Inés de los Santos que, dizem, é uma fera nos coquetéis.

Elenca os 50 melhores lugares da cidade para a gente ir depois que o sol se esconde, divididos por zona e recomendados para diferentes ocasiões.

Entre eles está o Gibraltar, que eu adoro, em San Telmo, bom para fechar o domingão. Mas também o moderno Le Bar, a tradicional Las Violetas e o luxuoso Oak Bar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *