Últimas homenagens

Última foto do escritor, feita pelo filho Gonzalo Martínez

Os jornais de fim de semana trouxeram cadernos especiais sobre Tomás Eloy Martínez, a começar pelo Página 12, que apresentou na capa da RADAR a última foto do escritor, feita pelo filho Gonzalo Martínez, que é fotógrafo.

O La Nación dedicou o ADN Cultura desta semana a Martínez.

Deixo aqui os links, para quem quiser ler uma pouco mais sobre o autor de Lugar Comum la muerte, inclusive um texto do jornalista gaúcho Antônio Araújo, que conheceu pessoalmente o escritor durante um curso em Buenos Aires.

No texto, publicado no jornal Zero Hora, Araújo relata um encontro entre Martínez e o tanguero Luis Cardei, que mais tarde seria usado pelo escritor como modelo para o romance O Cantor de Tango.

RADAR  – PÁGINA 12

ADN – LA NACIÓN

ZERO HORA

2 Comments

  • edu disse:

    Muy linda tu nota.
    Creo que Gonzalo Martínez, el hijo de Tomás Eloy, es director fotográfico de Página12 y presidente de la ARGRA (Asociación de Reporteros Gráficos de la Argentina) que recientemente homenajeó a Cabezas
    Tenemos periodistas y reporteros de los cuales sentirnos orgullosos. Vivos y también, muertos o desaparecidos.

  • anab disse:

    Oi Gisele! Cheguei até teu blog por indicação do Tulio (Aires-Buenos). Queria trocar uma ideia contigo sobre “como faço pra morar em Buenos Aires”, hahahha, pergunta retórica, mas eu preciso de umas dicas. Sou jornalista e moro no Rio Grande do Sul. Falamos, bj.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *