Regata do Bicentenário

São mais de dez veleiros, que ficam em exposição até amanha, das 14h às 20h.

Ontem, inocentemente, pegamos as bikes e fomos para Puerto Madeiro ver os veleiros que participam da Regata do Bicentenário.

Estava lo-ta-do.

Segundo os jornais de hoje, pelo menos 100 mil pessoas passaram por lá no sábado.

Até amanha, no final da tarde, é possível  para visitar os barcos, que terça-feira zarpam para o Ushuaia, onde ficam até o dia 23 e depois seguem para iniciar o desafio de cruzar o Cabo Horn e chegar ao porto chileno de Punta Arenas.

O representante do Brasil era o barco Cisne Branco.

Mesmo quem não quer visitar os barcos, como eu, precisa reunir um pouco de paciência para circular entre a multidão. No final da tarde, repelente é fundamental!

2 Comments

  • Paulo disse:

    Os navios-escola partiram do RJ antes do Carnaval e foi um sucesso a passagem deles pelas nossas praias lotadas numa manhã de domingo.
    Em tempo não é uma regata, mas uma espécie de comemoração envolvendo as marinhas desses países. Os veleiros são na verdade navios-escola e levam “cadetes” das marinhas

  • Gisele Teixeira disse:

    Paulo, aqui está sendo uma loucura, especialmente para as criancas. É lindo de dia. É lindo de noite. Na verdade nao é uma regata mesmo, mas aqui alguns jornais chamaram de regata, nao sei porque…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *