Tango, pasión de celuloide

Cena de Garúa. Foto: Museo del Cine Pablo C. Ducrós Hicken

Adorei a proposta do Museu del Cine. A partir da semana que vem, e a cada primeira segunda-feira do mês,  eles projetarão uma selecão dos melhores filme sobre tango realizados nos últimos anos.

O ciclo se chama “Tango, pasión de celuloide” e estréia com o ótimo “El último bandoneón”, de Alejandro Saderman. A película tem a participação de Rodolfo Mederos, Marina Gayotto, Rodolfo Roballos, Luis Gayupan e Fernando Manuel Diéguez. Adoro esse filme e tenho uma cópia em casa, que revejo de vez em quando.

Dia 3 de maio a película escalada é “El tango de mi vida”, dirigida por Hernán Belón. A historia é contada desde “La Casona de Fernando”, um bodegón no bairro de Monserrat, que organiza um concurso para cantores de tango não profissionais.

Os outros filmes que  a serem apresentados são “La cantante de tango” (7 de junho), de Diego Martínez Vignatti, com Eugenia Ramírez Mioni, Nicolas Cazalé, Bruno Todeschini e Pieter Embrechts;

“Bar el chino” (5 de julho), de Daniel Burak, com Boy Olmi, Jimena de la Torre, José Sacristán, Lucas Santa Ana, Juan Pablo Baillinou e Pasta Dioguardi,

E ainda “Garúa”, de Gustavo Corrado (2 agosto), seguido de “Si sos brujo, una historia de tango (6 de setembro) e “The tango salón, la confitería ideal” (4 de outubro).

A entrada é gratuita e as sessões acontecerão no Museo Casa Carlos Gardel, na Jean Jaurés 735. A organização avisa que os filmes receberão legendas em inglês.

2 Comments

  • maray disse:

    desses todos, so assisti ao ultimo bandoneon por aqui, mesmo assim em cinemateca. Alguma chance deles estarem na internet ou em alguma outra parte?

    bjs

  • Gisele Teixeira disse:

    Encontrei parte do documentario sobre La Confitería Ideal, feito pela BBC, no You Tube. É linnnnndo, mas claro que nao é a mesma coisa que ver no cinema. Deixa a gente com gostinho de quero mais. Beijo.

    Parte 1

    Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *