Dicas de Fotografia 1

Claromecó, 2004 (Juan Travnik)

Comecei a fazer um curso de fotografia com Juan Travnik e, sempre que possível, vou compartilhar aqui no blog os sites que ele indica para a gente acessar. Além da foto acima, há uma no post sobre as Malvinas, abaixo, que também é dele.

Travnik tem um currículo invejável e desde 1998 dirige a Galeria de Fotografia do Teatro San Martín. Está sendo uma honra escutá-lo uma vez por semana.

Talento, generosidade e bom humor. Quer mais?

A primeira dica que ele nos deu (quase uma ordem, aliás) foi conhecer melhor os grandes fotógrafos.

Assim como ninguém confunde Picasso com Matisse, não dá para confundir Diane Arbus com Robert Mapplethorpe.

Entendido? A estudar! Um fotógrafo por dia!

Nesse site chamado Photography Now a gente encontra uma seleção de fotógrafos, por ordem alfabética. E só clicar e se deliciar.

Deixo também uma dica de site sobre fotografia argentina contemporânea, chamado Panorâmica Galerie.

E também o texto integral (mas está em espanhol), do clássico “Sobre la fotografia” de Susan Sontag.

Criei uma categoria chamada DICAS de FOTOGRAFIA, que vai ficar na coluna da direita. É só clicar ali para ir acompanhando esses textos.

3 Comments

  • ah, como queria fazer um curso assim… mas ter a oportunidade de acompanhar teus links já vai ser ótimo também!! obrigado por compartilhar!!!! Abraço!

  • Claudio Spinola disse:

    Legal Gisele.
    Pretendo fazer um curso de fotografia na Argentina(Buenos Aires) e gostaria de saber como é o custo de vida por ai em relação ao Brasil.

    • Gisele Teixeira disse:

      Oi Claudio, em Buenos Aires esta tudo a metade do preço que no Brasil. Então, se você gasta aí 100 reais no supermercado, aqui vai gastar 50 para comprar a mesma coisa. O gasto mais elevado que vc terá certamente será o aluguel, porque terá de alugar um apartamento mobiliado. Quando vc vem e por quanto tempo pretende ficar? Depois posso te mandar algo mais detalhado, se vc quiser. Vc já sabe onde ira fazer o curso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *