Comida da Amazônia no Sofitel de Buenos Aires

Vai um tacacá?

O restaurante Le Sud, do Sofitel Buenos Aires Arroyo, vai oferecer nos dias 22, 23 e 24 de abril um menu exclusivo com sabores e ingredientes da floresta amazônica.

O anfitrião do evento é o chef Rolland Villard, do Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, que juntamente com o chef executivo do Sofitel Buenos Aires, Olivier Falchi, assina o cardápio.

No menu, “Sopa de feijão com croutons” de Amuse Bouche. Para a entrada, haverá “Picolet de foie gras com crocante de avelãs torradas e caramelizadas numa tortilla de tapioca ‘Biju’ recheada com chutney de goiaba” e “Pérolas de Caranguejo “Sagu” marinado com vinagrete de caipirinha de ‘Açaí’ e compota de ‘Bacuri’”.

De prato principal, “Filet de Pescado de jambu com caldo de tucupi e batatas”, “Tournedos de filet mignon com molho de ‘Jabuticaba’, batata ‘Baroa’ defumada e granizado de ‘Caju’ e champagne” e “Feijoada de leitão confitado à ‘Pururuca’ com couve refogada, banana e batata fritas”.

Todos os pratos serão acompanhados com farofa à parte, claaaaro.

Para finalizar, “Foundant de chocolate com ‘Cupuaçu’ e sorvete de ‘Taperebá’” e “Entremez de coco e banana flambada com ‘Cachaça’ e sorvete de manga”.

3 Comments

  • Anamaria Rossi disse:

    Acho engraçado esse negócio de colocar nomes compridos e complexos em comidas. Reparou que a primeira das entradas tem um nome de quase duas linhas? In-cre-í-ble!
    Acho que preciso fazer um curso só para aprender a nomear meus modestos platitos… rs…
    Bom, o tacacá eu topo. Dá pra pegar a receita? 😉
    Beijo. Bon profit!

  • Gisele Teixeira disse:

    Ana, aqui tem uma revista chamada Planeta Joy que sempre ri muito dessas coisas. No último número, eles falam que em Palermo, um dos bairros mais sofisticados daqui, também chamado de Palermo Rúcula, “un filet de merluza a la romana con una mixta que dejaron afuera de la heladera” vira “pesca del día en croute con ensalada tibia de verdes y cherries”. Pelo triplo do preço, claro!

  • Suelem Lobão disse:

    Gisa!!!!
    Eu já estou lá!!!
    Nossos sabores não tem igual!
    Valeu mesmo pela a informação. Ia passar batido.
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *