Dica para a gauchada

Gil, Luar, Cais do Porto, Porto Alegre. Quierooooo!

Começa quinta-feira, em Porto Alegre, um evento chamado BRASIL RURAL CONTEMPORÂNEO. Um nome mais “muderno” para a já conhecida (especialmente para os moradores de Brasília) Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária.

Foram seis edições até agora, desde 2004 – quatro na capital federal (DF) e duas no Rio de Janeiro (RJ). E mais de 700 mil visitantes!

O evento reúne 350 empresas familiares, que esperam comercializar mais de 200 toneladas de produtos. E não é só salame não, viu? A função toda será no Cais do Porto, sempre embalada por um som de primeira.

A idéia dessa feira é mesclar nomes consagrados, como Gilberto Gil e Otto, que tocarão em Porto Alegre, com a musica regional, como a do Maracatu Estrela de Ouro, Pernambuco, que é óóótemo. Aliás, eles arrasaram na Franca, em 2008. Dá uma espiada no vìdeo abaixo e na lindeza da letra dessa música.

Ah, também vai Monobloco, Nei Lisboa, Frank Jorge, Julio Reny, Wander Wildner e muito mais. A programação completa está AQUI e para ver essa mistura custa apenas 10 mangos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *