Almoço com Perón e café com Evita

Tin-tin peronista

Em Buenos Aires há um restaurante totalmente dedicado a Juan Domingo Perón.

Trata-se de El General (Belgrano 561), um lugar que abriga centenas de fotos de um dos principais mitos argentinos e a onde se pode provar uma ironia gourmet que menciono no Cartas de Buenos Aires de hoje : a “Parrilla al parquet” e também o pastel de papas.

Entre bifes de chorizo e guiso de lentejas, a história se converte em um dos pratos fortes do restaurante, que já foi, inclusive, cenário de um casamento especial: um casal escolheu exatamente este lugar para o “sim”, que foi dito num dia 26 de julho, data da morte de evita. A flamante “pareja” coroou seu fanatismo tatuando-se uma rosa federal, ícone dos Montoneros, que também esta no uniforme dos garçons.

Sim, o lugar esta cheio de histórias estranhas.

Mais tradicional, mas não menos interessante é o restaurante e café do Museu Evita (Lafinur 2988) que, durante o verão, tem mesas ao ar livre. Este museu, aliás, não esta entre os mais visitados pelos turistas, mas é bem bacana. Há fotos e vídeos impressionantes.

4 Comments

  • jair disse:

    gostei dessa dica do restaurante El General. vi o cardapio no site; tem pratos apetitosos e o preço é bom… está anotado! =) e o lugar parece ser muito aconchegante.

    obrigado pela dica.

  • Gisele Teixeira disse:

    O museu Evita também vale muito a pena. O café é super agradavel. Nao perca os dois!!!

  • Patricia disse:

    Também já anotei, espero que consiga arrumar um tempinho de passar por lá durante a minha curta passagem de 1 semana em Buenos Aires 🙂

    Gisele, você mora em San Telmo, certo? Sabes me dizer se Av. Belgrano com Paseo Colon III é uma boa localidade, pois achei um apto. bonitinho pra alugar nesta região…

    • Gisele Teixeira disse:

      Belgrano com Paseo Colón é perto do Centro, de San Telmo, de Puerto Madero e da Reserva Ecológica. Nao é o lugar mais charmoso de San Telmo, mas é bem localizadoSe voce gostou do ape, pode aluigar que nao vai se arrepender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *