Aceito dicas de Mendoza

Parece que no outono os vinhedos ficam assim...

Vamos passar uma semana em Mendoza, no início de junho.

Se alguém puder passar algumas dicas, agradeço muito.

Vale tudo. Onde ficar, restaurantes, e as bodegas mais charmosas.

Minha ideia é visitar umas duas bodegas apenas, para fazer também uns passeios mais ecológicos.

Os dois juntos não dá, né?

10 Comments

  • Carlos disse:

    Gisele,
    Eu iria a Mendoza na primeira quinzena de junho, mas como meu foco quase exclusivo eram as uvas e os vinhos, fui orientado a ir em outro período.
    Por que ?
    Conversando com representantes de bodegas em Mendoza, durante a Expovinis/2010, me informaram que em junho, até pelo clima frio intenso, não teria as melhores condições para visitar os vinhedos, ver o processo de colheita, recepção das uvas, processo inicial da vinificação, etc.
    Mas sendo objetivo no seu pedido, recomendo um site bem completo sobre Mendoza e de excelente reputação e idoneidade, que é o http://www.vinesofmendoza.com (que também é bem recomendado pelo Ricardo Freire em http://www.viajenaviagem.com/2010/04/uma-degustacao-em-mendoza.
    Eu ia ficar no hotel Executive (http://www.executive.parksuites.com.br), até porque achei muito interessante as unidades temáticas (com as maiores e/ou melhores bodegas de Mendoza).
    As bodegas que não deixaria de visitar são:
    – Salentein
    – O.Fournier
    – Septima
    – La Rural
    – Catena Zapata
    – Carlos Pulenta
    Também poderá obter muitas informações no site oficial (www.turismo.mendoza.gov.ar).
    Espero ter ajudado.
    Abraço,
    Carlos Machado.

    • Gisele Teixeira disse:

      Oi Carlos, obrigado pela dicas. Creio que a gente vai em junho mesmo, já que nosso foco é passear um pouco, mas nao somente nos vinhedos. Quero ir naquele lugar onde foi gravado Sete anos no Tibet e talvez fazer alguma coisa mais radical, como rafting, se tiver coragem. Vou olhar com calma os links que vc me mandou e na volta repasso as minhas dicas no blog. Boa semana. Gisele

  • Amada,

    Marquitos passou duas semanas por lá. Acho que tem umas idéias maras. Outra coisa que eu fiquei louca pra fazer é visitar umas piscinas que tem no alto das montanhas, a vista é incrível, uma amiga foi e postou as fotos, vou pedir as coordenadas.
    beijos

  • Paulo Roberto Granja disse:

    Por favor, não esqueça de repassar as dicas.
    Quando eu estava planejando, achei uma B&B na Plaza Itália que gostei muito e até pedi mais informações, mas não pude conferir “in loco”.
    Boa Viagem

  • Fernanda disse:

    Oi, Gisele.
    sugiro a bodega Ruca Malen, em Lujan de Cuyo. Visita às instalações de bodega, almoço e degustação. De primeira. E uma esticada a Potrerillos, onde filmaram Sete Ano no Tibete. Tem nota lá no blog!
    bjs

  • In Spirits disse:

    Já sei onde vou olhar as dicas, pois estarei por lá em julho! Aproveita lá Gisele.

    Beijo
    Geraldo Figueras

  • Lais disse:

    Oi Gisele,

    Não sei se você se lembra de mim, mas eu fiquei na Argentina por alguns meses do ano passado, e entre julho e agosto a gente se encontrava na pizaria da esquina da sua casa, no grupo do site CouchSurfing.
    Eu fui pra Mendoza no início de agosto do ano passado, mas não sei se deu tempo da gente se encontrar pra contar e mostrar as fotos. Um passeio que fiz e gostei muito foi o da cordilheira, onde você passa o dia num microônibus, visitando vários lugares, inclusive Potrerillos, até chegar muito perto da divisa com o Chile. Tem algumas fotos no meu Flickr (http://www.flickr.com/photos/154598_lhm/sets/72157622069534748/) dá uma olhada.
    Ah, e se vocês gostam de uma cervejinha, na rua dos bares tem um (que não me lembro do nome agora) onde você faz a degustação, em pequenos copos, de vários tipos de cervejas fabricadas pelo próprio bar.

    Boa viagem, bjs.

  • Gisele Teixeira disse:

    Laís, como que nao vou lembrar de voce? A gente viu as fotos de Mendoza lá em casa! Na casa velha!! Agora já estou na nova!! Falta voce vir conhecer a nova morada. Obrigado pelas dicas. Vou espiar as fotos também. Deu tudo certo na volta para casa?
    Beijo e boa sorte
    Gisele

  • Cris Obredor disse:

    Oi Gisele, já que você quer ir para a montanha, me permito sugerir que chegue até Punta de Vacas, logo depois de Uspallata, e conheça o Parque de Estudo e Reflexão Punta de Vacas. É recente e nessa época a paisagem costuma ser muito linda, se achar neve então…Foi nesse parque que começou e teve término (em 2 de janeiro de 2010) a Primeira Marcha Mundial pela Paz e a Não-violência.
    http://www.parquepuntadevacas.org/comollegar.htm
    Tenha uma feliz e inspiradora estadia!
    Cris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *