Barraco entre botineras!

Às vésperas da Copa do Mundo, a temperatura se elevou por aqui também fora do campo. As “botineras”, o equivalente argentino das nossas “maria-chuteiras”, estão em guerra declarada.

Nannis: classes de como ser uma botinera "vip"

As personagens são os seguintes: de um lado Mariana Nannis, 43 anos, mulher do ex-jogador Claudio Paul Caniggia e considerada “a primeira botinera” do país.

É uma figura e tanto, do tipo que tem 250 sapatos, toma banho com champanhe e participa de um reality show no qual ensina as demais mulheres como ser um botinera vip. Ostentação é a palavra chave.

Wanda Nara: “Não tenho culpa de ser jovem, linda e ter tudo”

Do outro lado do ringue, Wanda Nara, 23 anos, esposa de Maximiliano López e considerada botinera de uma “nova geração”, digamos assim. Sua musa é Victoria Beckham, porque “en la Argentina no hay referentes de elegancia”. Entre suas pérolas está a recomendação, a Susana Gimenez, de que arrumasse urgentemente um jogador. “Ele vai poder te comprar cinco Ferraris”

Pois bem, ambas estão trocando golpes.

Desde sua casa, em Marbella, na Costa Azul da Espanha, Nannis acusou Wanda de ser muito ordinária e brega, e andar de Ferrari com roupas de ginástica.

Wanda, que mora na Itália, devolveu com um golpe de direita: “Me sinto cômoda com roupa de ginástica, jeans, sandália de dedo.Quando me fizeram as fotos, estava indo para a aula de tênis. Ia sair de vestido? Dizem que ela dá de comer aos gatos com salto Gucci. Eu não vou usar Louis Vuitton para levar Valentino a natação. Sou de outra época”, disparou.

Agora o assunto está rendendo em todas as revistas e canais de televisão de fofocas. Mas não só. Na terra de Maradona, o assunto é noticia também nos jornais dito sérios (“Pelea entre Botineras” era o titulo de uma matéria, na semana passada, no jornal La Nacion).

O jornal Clarín também entrevistou Marcelo Roffé, presidente da Associação de Psicologia do Esporte para dar uma mirada “sociológica” ao tema.

VIROU NOVELA

Mas o tema atrai nao é de hoje. Desde novembro do ano passado, elas viraram tema de uma novela no Canal Telefe, chamada...Botineras, claro. Tudo muito original, sim senhores.

O pano de fundo? Os bastidores desse mundo de mansões, carros caríssimos, guarda-roupas milionários, cabelos louros e muito, muito silicone.

A sinopse é a seguinte: o protagonista, Cristian “Chiqui” Flores, é um craque que vive na Espanha e volta para a Argentina para casar-se com sua noiva, Marga Molinari (uma botinera, claro).

O problema é que “Chiqui” também aterriza com uma suspeita sobre seus ombros: a morte de seu principal rival, assassinado misteriosamente. As policias argentinas e espanhola começam a investigar juntas o caso.

A encarregada dessa tarefa é Laura Posse, uma agente da policia que vai se infiltrar no mundo do futebol para acercar-se de “Chiqui” e investigar de perto o que aconteceu. Para isso, necessita de Giselle López, rainha das botineras (que parece que até já morreu na novela), para prepará-la para a missão, já que tem uma agencia dedicada a infiltrar mocas e modelos no mundo futebolístico. Não é ótimo o enredo?

HISTORIAS VERDADEIRAS


Programa vai ao ar amanhã, com dicas para "fisgar" um goelador

Para completar, amanha à noite, as 23h, o canal de cabo E! Entertainment Television começa uma série que promete entrar na intimidade das esposas mais “invejadas” do mundo do futebol.

Botinera-mãe

Segundo a produção, o episódio, chamado “Historias Verdadeiras: Meu marido é um goleador”, irá mostrar quais são os sonhos, as táticas de sedução, a vida cotidiana e como foi que “conseguiram” um marido futebolista.

Dará os bastidores da vida das mulheres que vivem com os jogadores mais famosos do Brasil: Ronaldo, Romario, Kaká, Renato Gaúcho, Radames, Julio Cesar e Alexandre Pato. As brasileiras possuem muito experiencia, né?

ghghghghghghghghghghghghghhghghgh

Profissão: Botinera-comentarista

WIVES AND GIRLSFRIENDS

Durante a copa, a “infartante” Danielle Bux, esposa do ex goleador inglês Gary Lineker, terá um programa de televisão no canal britânico GMTV (Good Morning Television).
Será especificamente sobre as mulheres dos desportistas que viajaram para ver o mundial com seus companheiros.

Na Inglaterra, as meninas são chamadas de WAG (wives and girlfriends).

Pelo jeito, o assunto ainda vai render muito até o final da Copa!

Oh, céus!

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *