Depois das Botineras, as “Mervaleras”

A suposta namorada de Redrado

Peço desculpas se o blog anda meio fofoqueiro, mas é que não resisti.

O ultimo round das revistas de celebridades na Argentina são as “Mervaleras”: mulheres de alto perfil mediático que se apaixonam perdidamente por economistas exitosos.

Trocando em miúdos, são botineras mescladas com Índice Merval. Ou marias-chuteiras da Bovespa.

Gente, depois a gente não sabe por que a economia anda mal.

Mas vejam bem como anda a vida desses meninos que influenciam nas bolsas.

Agustina Kampfer: "es bala"

O ministro da economia Amado Boudou é o atual namorado de Agustina Kampfer, que até a última semana era comentarista do programa “Un Mundo Perfecto”, conduzido por Roberto Pettinato.

Boudou, por sua vez, é arquiinimigo do ex presidente do Banco Central, Martín Redrado, que estaria namorando a “vedette” Luciana Salazar, mais conhecida como “Luli Pop” (sim, aqui ainda se diz vedete para atrizes de teatro de revista. Sim, aqui ainda tem teatro de revista.).

Não há confirmação oficial do romance por parte dele, mas a moça teria postado no Twitter a seguinte frase: “”¡Sin reservas! No lo puedo evitar. Lo mío son los intelectuales”. Sin Reservas é o nome do livro lançado recentemente por Redrado, que tem como tema as reservas do Banco Central.

Outro dado importante: ela é a mesma que prometeu ficar nua, junto com Maradona, se a Argentina ganhar a copa.

Boudou: o ministro galã

Pois bem, quarta-feira passada, durante o programa “Un Mundo Perfecto”, veio à tona o romance de Redrado e Luciana.

E Augustina disparou o comentário “es bala”, uma forma muito grosseira de dizer que uma pessoa é homossexual.

O agravante é que logo em seguido entrou no ar o ator uruguaio Carlos Perciavalle e agregou: “Redrado es gay. Es, por supuesto que es. Que se diga, es gay”, siguió diciendo el actor. “Hay que decir las cosas como son”.

Bueno, a lindinha foi imediatamente demitida “por usar de maneira discriminatória a palavra gay”, segundo comunicado distribuído pelo Canal América. De acordo com a nota, “as opções pessoais de qualquer cidadão estão protegidas pela Constituição Nacional”. O canal anunciou, ainda, que irá denunciá-la também no Instituto Nacional contra a Discriminação (INADI).

Para botar mais lenha, a Comunidade Homosexual Argentina (CHA) entrou na história e advertiu que por trás da demissão de Augustina há, na realidade, uma briga política, que tem como protagonista  Francisco De Narváez, dono do canal América.

O presidente de CHA disse que quando Boudou foi da ANSES (Administração Nacional de Seguridade Social), ele reconheceu o pagamento de pensão a casais do mesmo sexo em caso de falecimento, marcando o primeiro reconhecimento por parte do Estado de um beneficio nacional. Por sua vez, De Narvaez votou contra ao projeto de lei que reconhece casais do mesmo sexo.

María Rachid, da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bisexuales e Trans, saiu em defesa da jornalista. “Parece-nos que dizer que uma pessoa é gay não signifique, por si, um ato discriminatório”.

O assunto ainda vai render muito. Enquanto as bolsa do mundo inteiro caem, aqui as fofocas do mercado financeiro estão em alta!

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *