Dia Mundial de Tricotar em Público

As tricoteiras também têm seu dia! Isso mesmo!

Há alguns anos, na Austrália, um grupo de mulheres se reuniu para tecer roupas e abrigos para um grupo de famílias de poucos recursos.

Como o evento teve repercussão, voltaram a unir as agulhas numa segunda oportunidade.

Surgiu então, a partir daí, o Dia Mundial do Tricot em Público, uma jornada que reúne centenas de mulheres no mundo todo, uma vez por ano.

Em Buenos Aires este dia será celebrado sábado que vem, no Salón Cultural Buen Ayre.(Pte. Perón 1281). A ideia original é ao ar livro, mas como aqui é inverno nessa época, será num salão fechado mesmo.

Tecendo solidariedade

Tudo o que for tricotado será doado ao Hospital Materno Infantil Ramón Sarda, que abriga crianças recém nascidas e suas famílias. Quem não sabe nada de tricot, também pode participar. Não faltarão professoras no local!

As lãs são doadas pela Cisne e pela Coats Cadena, que comercializa linhas para bordar. E a organização, orgulhosamente lhes digo, é do grupo Santa Claridad – grupo de tricoteiras do qual faço parte, coordenado pela designer Dominique Besanson.

Se preparando para gravar para o Utilissima!!

A gente trabalha assim: todas fazem quadrados de 20×20, que depois são unidos e viram cobertores lindos.

Cada ano uma instituição diferente é eleita para receber as peças. Há também espaço para que cada uma faça o que queira. Nada é obrigado. É um clube.

Em breve o projeto vai aparecer no programa Mujeres Fuertes, do canal Utilisima, que esteve por lá filmando a mulherada.

Quem quiser participar do grupo semanal, é assim: uma vez por semana, as terças, das 19h as 21h, no Museu de Arte Popular José Hernandéz (Av. del Libertador 2373 (1425) Buenos Aires). Ou então enviar um email para info@dqbstudio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *