Rumbos – Músicas Del Sur – Imperdível!

Não fui ao show do musico brasileiro Rubi, porque não o conhecia, e depois fiquei mega super arrependida e triste. Ele cantou com Liliana Herrero e deixou os argentinos com a boca aberta até agora. Buááá. Leiam abaixo parte da nota do La Nación.

“El cantante llegado desde San Pablo ofreció una performance conmovedora (empezó nervioso y terminó llorando frente a la ovación de la platea en el final), recorrió con originalidad un repertorio con autores poco difundidos pero con mucho peso en la nueva escena, como Marcelo Camelo de Los Hermanos, o Zé Miguel Wiznik, uno de los compositores preferidos de Caetano Veloso, y envolvió a los espectadores en su clima entre teatral, intimista y de movimientos tai chi .

Acompañado por apenas el sonido de una guitarra acústica y un bandolín, Rubí pudo recrear el clima country del sert ã o nordestino, sonar tan blusero y desencantado como Cazuza, entregar su diáfana voz en canciones pop y o apelar a la mística de las antiguas cantigas tradicionales. Su voz hipnotiza como el arrullo del mar”

Por isso espero não perder o espetáculo que vai dar o que falar e reunirá, domingo, o Dúo Orozco-Barrientos e a estréia mundial da formação Surdomundo Imposible Orchestra, que reúne Martín Buscaglia e Osvaldo Fattorusso (URUGUAY) / Mauricio Pereira, Caito Marcondes y Arthur de Faria (BRASIL) /Ignacio Varchausky y Martín Sued (ARGENTINA).

Em outras palavras, sete dos mais interessantes artistas do cone sul, todos com carreiras solo de peso, se reunirão para misturar suas canções e temas instrumentais com clássicos e perolas esquecidas de seus países. O repertório vai de Eduardo Mateo e Adoniran Barbosa. Outra boa noticia é que daqui eles se apresentarão em São Paulo e Porto Alegre.

O show é de graça e faz parte do prometo Rumbos, que rolou toda a semana passada em Buenos Aires. A inicitiva reuniu artistas consagrados e emergentes da cena argentina, brasileira e uruguaia. E termina segunda-feira com o espetáculo de Mauricio Pereira e Ná Ozzetti. Ah, hoje se apresentam Alessandro Penezzi (Brasil) + Los Nuñez Con Ruiz Guiñazú.

O problema é que o Complejo Cultural 25 de Mayo é meio longe (Triunvirato 444). Mas é um teatro lindo, recentemente reformado, que vale a pena conhecer.

Para quem, como eu, não conhecia Rubi, por favor clique na música aí de cima e curta a delicadeza dessa interpretação.

E também na que está abaixo. É Because, de Lennon & McCartney, na interpretação de Na Ozetti, com Andre Mehmari ao piano. Quando vi esse show em Brasília, chorei compulsivamente durante essa música, que me emociona até a medula.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *