Literatura mutante

A partir de amanha participo de quatro dias de conversas com os escritores Eloy Fernández Porta, Agustín Fernández Mallo e Jorge Carrión, da chamada vanguarda da nova narrativa espanhola.

Os papos fazem parte do projeto Literatura Mutante, organizado pelo Centro Cultural de Espanha em Buenos Aires.

Esses três escritores participaram de uma antologia chamada Mutantes, editada em 2008, e são caracterizados, segundo o prospecto do evento, “pela busca de novas tecnologias, pela leitura atenta de tradições literárias como a norte americana e argentina e por uma relação irônica e inconformada com a pós-modernidade”.

Não imagino como será o programa todo, mas a proposta de amanha, com Eloy Fernández Porta, me pareceu super interessante:

Noticias del Mercado AfectivoLas emociones no son íntimas, ni privadas, ni irreductibles: son un proceso de negociación social que implica la intervención de los medios, la tutela de las corporaciones y la consolidación de una estética del sentimiento. Este motivo, desarrollado por Eloy Fernández Porta en algunos pasajes de su libro Homo Sampler, y más extensamente en su reciente €®O$, se analizará en un taller activo y participativo. ¿Cómo contar la historia de los sentimientos, los códigos de  expresión, las jerarquías del sentir y sus técnicas? Este es el reto  que se propone a los participantes, y que afrontaremos por medio de  una serie de actividades prácticas y dinâmicas.

Tenho medo da parte que fala em “actividades prácticas y dinâmicas”

De qualquer forma, deixo a dica do CCEBA, que sempre tem atividades bacanas e, melhor, de graça!

Para quem se interessa pelo tema, aqui há uma entrevista com Jorge Carrion, feita pelo Hablando Del Asunto, e outras duas com Eloy Fernández Porta e Agustín Fernández Mallo, que saíram no Literaturas.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *