Arranca a temporada em Bariloche

Mapa "simplificado" das pistas

Os argentinos esperam para este inverno uma invasão de brasileiros, que chegam atraídos pelo cambio favorável e por uma coisa que não encontram no país tropical: a neve. Segundo o recém criado Ministério de Turismo da Argentina a expectativa é receber um milhão de turistas do Brasil até o final do ano.

No inverno, o principal destino é San Carlos de Bariloche, mais conhecida como Brasiloche. Estão confirmados 280 vôos charters de Rio e São Paulo diretos para a cidade que tem o maior centro de inverno da Argentina. São 12 mil pessoas por dia na montanha!

Este é o tema do Cartas de Buenos Aires de hoje, no Noblat.

O texto completo está AQUI.

Outras informações, inclusive estado da neve, previsão do tempo e webcam direto das montanhas no link do Cerro Catedral, AQUI.

3 Comments

  • Cacá disse:

    Giselle, procurei no blog alguma dica, mas não encoontrei.Então, resolvi perguntar aqui.Vale a pena e é seguro alugar apartamento em Buenos Aires ao invés de ficar em hotéis.Caso afirmativo, qual bairro melhor para ficar.Obrigada

    • Gisele Teixeira disse:

      Veronica, creio que os apartamentos valem a pena se você vem pelo menos por uma semana. Para ficar quatro dias, melhor hotel. A vantagem do apartamento é ficar mais a vontade, mas a gente também perde as mordomias. O melhor bairro depende do que vc quer ver. Não aconselho a ficar no Centro, na Florida, porque é muito triste de noite. Eu gosto da Recoleta, Palermo e San Telmo
      Há excelentes dicas no blog do Túlio, com os pros e os contras de cada bairro.

      http://aires-buenos.blogspot.com/2009/10/onde-ficar-em-buenos-aires.html

  • Fábio disse:

    Se há exatos dois anos eu estava na Argentina de viagem de formatura, era por causa da bendita neve (acabei me apaixonando pelo país e volto lá até um dia ficar de vez). E aos brasileiros que estão indo, vale muito a pena, é dinheiro muito bem gasto, tenham certeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *