Paris: Lua cheia na Pont des Arts

¿Encontraría a la Maga? Tantas veces me había bastado asomarme, viniendo por la rue de Seine, al arco que da al Quai de Conti, y apenas la luz de ceniza y olivo que flota sobre el río me dejaba distinguir las formas, ya su silueta delgada se inscribía en el Pont des Arts, a veces andando de un lado a otro, a veces detenida en el pretil de hierro, inclinada sobre el agua. Y era tan natural cruzar la calle, subir los peldaños del puente, entrar en su delgada cintura y acercarme a la Maga que sonreía sin sorpresa, convencida como yo de que un encuentro casual era lo menos casual en nuestras vidas, y que la gente que se da citas precisas es la misma que necesita papel rayado para escribirse o que aprieta desde abajo el tubo de dentífrico.”

Cortázar

A Pont des Arts é um lugar muito especial de Paris. Além de ter sido a primeira ponte metálica construída na cidade, em 1802, por Napoleão I, une duas instituições parisienses, o Museu do Louvre e a Escola de Belas Artes. Por isso, sempre há grande trânsito de estudantes e artistas nesse trajeto. Como se não bastasse, tem uma das mais belas vistas da capital francesa.

No verão, essa ponte também se transforma em “restaurante”, principalmente em noites de lua cheia. A galera reúne munição pesada – queijos, vinhos, frutas, espumantes, violões – e acampa por lá para curtir o Sena iluminado.

Na quarta a gente foi conferir e posso garantir que é uma de-lí-ci-a.

A Pont des Arts é o único lugar que não é restaurante incluído no livro Bistrôs de Paris, do Alex Herzog. Com razao!

Abaixo outras fotos noturnas de Paris com lua cheia.

Oh, céus…o roteirista caprichou na nossa viagem…

7 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *