Não percam!

Ontem fui ver o comentadíssimo filme “El Hombre del Lado”, de Mariano Cohn e Gastón Duprat, que ganhou o prêmio de melhor fotografia no Festival de Sundance de 2010. O filme é mesmo muito bom.

A sinopse é a seguinte: Leonardo, bem sucedido desenhista industrial, é acordado um dia em casa com um terrível barulho de obra. Em choque, constata que seu vizinho Victor (um tipo e tanto) está abrindo um buraco na parede para construir uma janela bem de frente à sua casa. Leonardo protesta utilizando todos os argumentos possíveis para demovê-lo. Mas não adianta muito. A partir daí começa todo um inferno e uma negociação.

Detalhe: A casa escolhida como cenário não é uma casinha qualquer e sim o único projeto do arquiteto Le Corbusier no continente americano: a Casa Curutchet, localizada em La Plata, na Argentina.

Di-vi-na.


2 Comments

  • marcelo disse:

    O de La Plata é o único projeto somente dele e para uma casa, residencial.
    Mas nâo se pode esquecer a participaçâo de Le Corbusier como “consultor” e autor do croqui original do Palacio Capanema (ex- Ministerio de Educaçâo, no Rio de Janeiro)finalmente projetado por uma equipe notavel de arquitetos brasileiros.

  • martha disse:

    JA,JA! QUÉ PELÍCULA! NO PUEDO DEJAR DE VEEEEEERRRRRLA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *