Bistrôs de Buenos Aires

 

 

O chefe Alex Herzog, autor do guia Bistrôs de Paris, lança na próxima terça-feira, às 19h, no Rio de Janeiro, uma “versão” portenha do livro.

Bistrôs de Buenos Aires terá sessão de autógrafos no Consulado da Argentina (Botafogo, 228), acompanhado de tangos, empanadas e “otras cositas más”.

A badalação segue em São Paulo, dia 11, na livraria Cultura do Conjunto Nacional.

O livro do Alex reúne os melhores endereços da capital argentina que, embora seja famosa pela carne, tem uma gastronomia que vai muito mais além.

Para cada restaurante selecionado, ele informa o tipo de cozinha, o ambiente, os preços e os horários e sugere lugares para visitar no entorno. Tudo temperado com doses de curiosidades e de história local.

Há ainda dicas de filmes do cinema argentino, dos Cafés Notables e das lojas de vinhos, casas de chás, livrarias e sorveterias, além de shows e milongas, para encerrar a noite bailando. E, por fim, um glossário das palavras mais usadas na gastronomia portenha, para as horas difíceis.

Tanto o guia de Paris quanto o de Buenos Aires foram editados pela Bom Texto e custam cerca de R$ 50,00.

4 Comments

  • edu disse:

    Qué envidia !
    Además Alex tiene un bonito restaurant en el Rio Design en Barra de Tijuca. Nada de estética de shopping, buena mesa, muchos mozos, ambiente calmo.

    Comí un bife de chorizo acompañado con chimichurri (un test arriesgado), un vinito francés y una crema de papaya con cassis que estaban maravillosos. La atención fue excelente. Puedo decir que fue de las mejores comidas en Rio, junto con la cocina peruana del Intihuasi, en Botafogo.

  • alex herzog disse:

    edu, e vc não me disse nada, nem me ligou, mas que cosa!!!???
    abs

  • ótima dica! Parabéns, Alex, pela excelente proposta!! Vou em busca do meu exemplar hoje mesmo!!!! ótimo!!!! Abraço!

  • edu disse:

    Oi Alex, estava trabalhando muito em Riocentro, na feira da ABAV. Nao dava para planejar nada.
    Sair tarde e cair redondo no hotel era minha rotina.
    Mesmo assim uma noite juntei forças e sai do Promenade Barra First, caminhei até o Riodesign, procurei o Bistro, e jantei. Maravilhosamente…!
    Até anotei no guardanapo de papel meus comentarios. Como era logico, os perdi…. mas a lembrança do local continua:
    A troca de facas para a carne, a creme de papai com cassis, o chimichurri, delicado e um pouco diferente, o bom ponto da carne.
    Em março vamos por ai com Gis e com certeza vamos aproveitar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *